15 de dez. de 2015

Em coletiva, comandante do 16º BPM/Serrinha apresenta plano de metas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Em coletiva de imprensa, o Tenente Coronel Gilson Paixão que assumiu o comando de quatorze cidades que abrangem a área de responsabilidade do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), guardião da região sisaleira, apresentou as metas do planejamento que nortearão as ações do 16° Batalhão.

O planejamento visa inicialmente atender três objetivos específicos que são: reduzir os delitos na zona rural que representam 6% dos homicídios, realizar ações contra o tráfico de drogas e atuar contra os roubos a bancos. O coronel também destacou que vem buscando um maior efetivo e que vai dar seguimento aos programas exitosos realizados pelo batalhão, a exemplo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD - que tem caráter social e preventivo, alertando os jovens para os perigos das drogas e da violência entre os estudantes.

As rondas específicas continuarão a acontecer, inclusive nas escolares. Uma novidade para Serrinha é a ronda Maria da Penha, iniciativa que acompanha vítimas de violência que estão sob medida protetiva, além de Salvador e Juazeiro, o nosso município passa a contar com esse apoio policial. Os policiais estão sendo capacitados para atender a demanda, tendo em vista que 7% dos homicídios ocorridos em Serrinha são dos casos de violência doméstica contra a mulher.

Manter e ampliar os programas já executados e trazer novos equipamentos de segurança, a exemplo de 20 câmeras para monitoração de pontos estratégicos que já estão em negociação com a SSP-BA, foram alguns dos pontos abordados na reunião que contou com a presença do Capitão Joilson Lessa, do Tenente Ramon de Araújo e de membros da mídia local. (Texto: ASCOM SEMAD / Fotos: PCS)

Um comentário:

  1. Esse programa do Proerd e muito bom deveria ampliar nao somente para escolas e sim associaçoes pois toda a comunidade deveria ter esse contato e essa conciencia.Parabens a Policia Militar.

    ResponderExcluir