20 de jun. de 2013

Pedrinho de Serrinha: tradição do forró pé de serra

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Praça Luiz Nogueira, em Serrinha
Conhecida pela vaquejada mais famosa da Bahia, a cidade de Serrinha, que fica a 170 quilômetros de Salvador, está se preparando para os festejos do mês de junho. O ponto forte da cidade, na temporada, é o Pedrinho de Serrinha, um diminutivo para a festa de São Pedro, que atrai grande público para o município, e que este ano acontece de 27 a 30 junho, na Praça Luiz Nogueira, no Centro da cidade, e conta com atrações como sanfoneiros locais.

A prefeitura da cidade espera receber mais de 10 mil turistas em cada dia de festa. Com decoração típica em toda a cidade, fogueiras, barraquinhas de comidas e bebidas típicas, muita música e agitação, Serrinha figura também como destino procurado por turistas e baianos no mês de junho.

Pedrinho de Serrinha já se tornou parte do Calendário Nacional de Festas Juninas e se consolidou como uma comemoração cultural do município. A programação ainda não foi divulgada. Para mais informações sobre o Pedrinho em Serrinha basta entrar em contato com a Prefeitura local pelos telefones (75) 3261-8300 e 3261-8301.

Já as linhas do sistema intermunicipal de transporte podem ser consultadas pelo site da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba): http://www.agerba.ba.gov.br/transporte/index.asp.

Programação 

As Coleguinhas
Olivan Monteiro
Sandro de Castro
Chico de Oliveira
Del Led
Menina Faceira
Atrações pé de serra

Um comentário: