13 de jun. de 2013

Homem morre com suspeita de dengue hemorrágica em Santo Antônio de Jesus

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um homem de 29 anos morreu nesta quinta-feira (13) com suspeita de dengue hemorrágica, segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). O caso foi registrado em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, onde a vítima estava internada no Hospital Regional.

Segundo a Sesab, exames estão sendo feitos para confirmar se a causa da morte foi mesmo a dengue hemorrágica. A secretaria informa ainda que uma ação de técnicos foi feita no bairro Irmã Dulce, onde morava a vítima, para evitar a disseminação da doença.

Em abril, um adolescente de Amargosa morreu com suspeita de dengue hemorrágica. Na época, ele ficou internado também no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, que informou que exames realizados no adolescente após a morte não apontaram que ele estivesse contaminado com dengue hemorrágica. O hospital, contudo, não informou o que constava na certidão de óbito do paciente.

O secretário de Saúde de Amargosa informou que o município enfrenta um surto da doença. Desde dezembro do ano passado, foram registrados 65 casos (25 em dezembro, 15 em janeiro, 16 em fevereiro e 9 em março), mas até agora nenhum deles apontou dengue hemorrágica.

Ainda de acordo com o secretário, o município possui ao todo 21 agentes de endemias que fazem o controle das larvas do mosquitos. "Iniciamos campanhas junto às escolas particulares, que iniciaram as aulas primeiro, e agora seguiremos junto com o calendário da rede municipal e estadual para conscientizar as crianças", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário