8 de jun. de 2013

Polícia apreende quase uma tonelada de maconha na região de Feira de Santana

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Duas operações da Polícia Civil apreenderam quase uma tonelada de maconha na manhã desta sexta-feira (7). Em Feira de Santana, a cerca de 115 quilômetros de Salvador, mais de 700kg de maconha foram encontrados dentro de cinco imóveis. Já na BR-324, um carro foi abordado transportando outros 250 kg da droga.

Em Feira de Santana a 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coorpin/Feira de Santana) apreendeu 712kg de maconha no bairro de Feira X. De acordo com Ricardo Brito, coordenador da 1ª Coorpin, a droga estava escondida dentro de cinco casas do loteamento Vila Verde.

Na operação, também chamada Vila Verde, foi preso em flagrante Jair Souza Santana, conhecido como "Paulista", de 29 anos. Ele é um dos dois proprietários dos imóveis onde as drogas foram encontradas. O outro dono já foi identificado pela polícia e está sendo procurado. Sua identidade é mantida em sigilo para não atrapalhar as investigações policiais.

Também foram encontrados nos imóveis 1,5 kg de cocaína, 182 pedras de crack, embalagens para drogas e munições calibre .380, 9mm e .40. Além disso, foi apreendido um carro modelo Honda City e uma moto CG150 na operação que foi deflagrada por volta de 6h30.

Ainda segundo Ricardo Brito, as drogas seriam comercializadas em Feira de Santana e Salvador e tinham procedência do Paraguai. As investigações que levaram a apreensão das drogas tiveram início a dois meses.

BR-324 - Uma equipe da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil apreendeu também na manhã desta sexta-feira (7) cerca de 250 kg de maconha dentro de um carro, nas imediações de um posto de pedágio. O veículo era conduzido pelo ex-presidiário Admes Gomes da Silva, de 24 anos, e eram trazidas de Feira de Santana para Salvador.

Também foram encontrados 20 kg de crack na abordagem. As drogas estavam distribuídas em tabletes, de um quilo cada. Segundo a Polícia Civil, Admes foi preso em flagrante e afirmou que receberia instruções por telefone sobre o local da entrega, em Salvador.

O material foi encontrado no porta-malas de um carro modelo Classic e já foi apresentado à imprensa na sede da COE, em São Cristovão. A polícia busca identificar e prender o fornecedor e o comprador da drogas.

Admes havia saído há apenas dois meses da Unidade Especial Disciplinar, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, através de um alvará de soltura. Ele cumpria pena por roubo de veículo.

Polícia prendeu em flagrante um dos donos dos imóveis em Feira

Foto: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário