21 de jun. de 2013

Operação policial resulta em uma morte e cinco prisões em Itaberaba

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Suspeito teria atirado contra a polícia
As Polícias Civil e Militar realizaram uma operação integrada na manhã desta sexta-feira (21) no município de Itaberaba, localizado a 240 km de Serrinha, com o objetivo de cumprir 17 mandados de busca e apreensão no bairro conhecido como Invasão do Caititu. De acordo com o coronel Paulo Uzeda, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, a operação "São João de Itaberaba" resultou na morte de João Vinícius Batista da Silva, de 23 anos, e na prisão de cinco homens.

Segundo a PM, a prisão preventiva de João Batista já havia sido solicitada à Justiça, mas ainda estava sob análise. "Quando as guarnições chegaram na frente da casa dele, elas invadiram e ele atirou em resistência. Chegou a ser socorrido, mas não deu tempo", explica o coronel Uzeda, que estava há menos de cem metros do local onde a morte ocorreu. A casa dele foi revistada pelos policiais, que encontraram uma certa quantidade de maconha. No Departamento de Polícia Técnica (DPT), também foram encontrados cerca de R$ 600 em notas pequenas.

Segundo o comandante, João Batista é suspeito de cometer quatro homicídios, sendo o último deles a morte de um de seus supostos comparsas, identificado pelo apelido de "Bubu". Cerca de 80 policiais participaram, com o apoio de pelo menos 15 viaturas. "Acho que a cidade nunca viu uma operação desse tamanho", afirma Uzeda. Nenhum dos agentes ficou ferido durante o cumprimento dos mandados.

Ao todo, a operação se encerrou com a apreensão de duzentas pedras de crack, cerca de 2 kg de maconha, um pé desta mesma droga e quatro armas de fogo (sendo duas de fabricação caseira). "Também foram apreendidos alguns eletrodomésticos como geladeiras e televisões novas", afirma o coronel, explicando que o valor material dos bens contrastava com a realidade econômica das pessoas do bairro e, portanto, foram encaminhados para averiguação.

Cerca de outras seis pessoas foram encaminhadas para a 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Itaberaba), ouvidas e liberadas. Segundo o coronel, elas são suspeitas de participação para o tráfico de drogas, mas não houve nenhum flagrante registrado durante a operação e, portanto, foram soltas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário