18 de jun. de 2013

Operação apreende uma tonelada de material para produção de fogos em Santo Antônio de Jesus

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realizada nesta segunda-feira (17) em Santo Antônio de Jesus conseguiu apreender cerca de uma tonelada de materiais utilizados na produção irregular de fogos de artifício, dentre eles produtos pirotécnicos, pólvora, enxofre, etc.

Também foram encontrados cerca de 800 litros de álcool estocados de modo inadequado e sem documentos que comprovassem sua origem.

Com a operação, foi desmontada uma manufatura clandestina que produzia os fogos sem a devida estrutura e sem condições de higiene e segurança, além de também não ter documentação de licença para este fim. A fiscalização foi realizada a partir de denúncias de utilização de mão de obra irregular, incluindo a de crianças, em diversas fábricas clandestinas de fogos de artifício.

Diversos trabalhadores conseguiram escapar ao perceber a chegada dos policiais, mas quatro mulheres foram capturadas em fuga pela mata. Apesar de não terem localizado nenhuma criança e nem adolescentes trabalhando no local, foram emitidas notificações.

A ocorrência foi registrada na delegacia de Polícia judiciária do município e todo o material explosivo apreendido foi levado para o Batalhão do Exército Brasileiro, em Alagoinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário