7 de jun. de 2013

Suspeito de cometer chacina em Itagi é morto em confronto com a polícia

Redação Portal Clériston Silva PCS

O homem de 43 anos, suspeito de matar o sogro, a sogra, e dois trabalhadores na cidade de Itagi, no sudoeste da Bahia, morreu em confronto com policiais, na madrugada de quinta-feira (6), na zona rural de Jequié.

De acordo com o delegado Fabiano Aurich, responsável pela 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), após procurar o homem por 30 pontos diferentes, a polícia foi informada de que ele estaria escondido no local. "Ele [suspeito] era caçador, muito bom de rastrear as coisas. Ele percebeu uma movimentação no mato, revidou e foi morto. Tinha um rapaz com ele, que foi conduzido à delegacia, ouvido e liberado", informou o delegado.

Segundo Aurich, mais de 100 policiais, entre civis e militares, estavam à procura do suspeito. O homem estava em um lugar de mata fechada e, ao perceber a aproximação da polícia, teria atirado. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié.

O crime - A chacina ocorreu no final da tarde de terça-feira (4), na localidade conhecida como "Velho Teté", zona rural de Itagi. Segundo a polícia, o sogro e a sogra do suspeito foram encontrados na fazenda do casal.

Outros dois corpos, de um gerente da fazenda e de um trabalhador rural, foram localizados em uma região próxima à fazenda, informou a polícia. As vítimas foram mortas a golpes de faca, machado e tiros de espingarda.

O coordenador da 9ª Coorpin, delegado Fabiano Aurich, informou que o objetivo do suspeito era matar a ex-mulher dele, filha de duas das vítimas. Ela também estava na fazenda e conseguiu fugir.

Segundo o delegado, a motivação do crime foi uma denúncia feita pela ex-mulher do suspeito à polícia de uma cidade no interior de Minas Gerais, quando o casal morava no local. O homem era suspeito de abusar sexualmente da enteada. Por conta da denúncia, de acordo com Aurich, o suspeito matou um cunhando ainda no estado mineiro e era procurado pela polícia do local. Ele teria ido a Itagi para se vingar da ex-mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário