21 de jun. de 2013

São Pedro é comemorado em Retirolândia entre os dias 27 e 30 de junho com muito forró

Redação Portal Clériston Silva PCS

Praça Central de Retirolândia
Com 42 anos de tradição, o município de Retirolândia, que fica a 55 km de Serrinha, realiza a festa em louvor a São Pedro, de 27 a 30 de junho. Os festejos se concentram no Centro de Abastecimento, parte central da cidade, que traz na decoração, além de elementos juninos como bandeirolas e balões, referência aos três santos comemorados nesta época: Santo Antônio, São João e São Pedro.

No circuito da festa, 80 barracas de comidas e 22 de bebidas oferecem delícias juninas como amendoim, milho cozido, canjica, licores, dentre outros. As atrações musicais, como Alcimar Monteiro, Kart Love, Caciques do Nordeste e Amor de Cinema, se apresentam a partir das 19h e vão se revezar em dois palcos, para não deixar ninguém parado. A ordem é que moradores e visitantes arrastem as chinelas até o amanhecer.

Na quinta (27) e na sexta-feira (28), as apresentações de quadrilhas prometem encantar os presentes no Centro de Abastecimento antes das apresentações musicais. Já no domingo à tarde (30), é tradição o encontro de carros de som, na Praça 27 de Julho, tocando vários ritmos musicais. Outra atração na cidade são as festas de camisa, quando grupos saem em bloco pelas ruas, animados por um bom forró.

Mais informações sobre o São Pedro em Retirolândia com a Prefeitura local pelo telefone (75) 3202-1176. As linhas do sistema intermunicipal de transporte podem ser consultadas pelo site da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba): http://www.agerba.ba.gov.br/transporte/index.asp

Programação parcial 

27 de junho (quinta-feira)

Geração Eletrônica
Amor Suave

28 de junho (sexta-feira)

Kart Love
Namoro Online

29 de junho (sábado)

Alcymar Monteiro
Amor de cinema

30 de junho (domingo)

Nino Coutinho
Sandro D’Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário