21 de jun. de 2013

Caém comemora os festejos juninos homenageando São Pedro

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Praça de Caem
O festejo junino mais esperado na cidade de Caém, a 200 quilômetros de Serrinha, no Piemonte da Chapada, é o São Pedro. O Arraiá do Papagaio acontece tradicionalmente de 28 a 30 de junho, evento muito esperado pelos forrozeiros de plantão. As atrações deste ano prometem: Noda de Caju, Amor de Cinema, Marquinhos e Tayllane, Branquinho, Netinho do Forró, Banda Fênix, Raul de Caém, Lucas Mattos, Neném do Acordeon, Banda Antuzo, Trio Jacobina, Paulo dos Teclados, Candeeiro Aceso, Netinho do Forró e Raul do Caém.

O São João é comemorado com apresentações de blocos tradicionais da cidade, concurso de quadrilhas nos colégios do município, decoração com bandeirolas, o aconchego das fogueiras, com seu calorzinho peculiar, armadas em frentes as casas e em vários cantos da cidade. Os visitantes também podem conhecer o Armazém da Agricultura Familiar, na praça da cidade, onde são comercializados artesanato, comidas típicas e produtos orgânicos.

O nome da cidade, Caém, é uma homenagem ao engenheiro francês Henry de Brutelles, construtor da ferrovia, e à mulher, Marta de Brutelles, natural da cidade francesa de Kahn. Para mais informações sobre o São João em Caém, basta entrar em contato com a Prefeitura local pelo telefone: (74) 3636-2095.

Já as linhas do sistema intermunicipal de transporte podem ser consultadas pelo site da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba): http://www.agerba.ba.gov.br/transporte/index.asp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário