21 de jun. de 2013

Cerca de 800 pessoas protestam em Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um grupo com cerca de 800 pessoas iniciou um protesto, por volta das 18h30 desta sexta-feira (21), em Serrinha, região do sisal. Segundo as informações do 16º Batalhão da Polícia Militar, os manifestantes partiram da Praça Morena Bela em direção à Praça da Luiz Nogueira, centro da cidade, e depois retornaram ao local da saída.

A PM informou que onze viaturas, além de PMs de outras cidades, foram enviados para acompanhar os jovens. De acordo com informações da Central de Comunicação da PM, o protesto foi pacífico e os policiais apenas acompanhavam os jovens pelas ruas da cidade.

“Tudo foi muito tranquilo. Nos solidarizamos com a pauta nacional, mas também reivindicamos questões locais, como a melhoria da educação e a redução da taxa de iluminação pública”, contou o representante comercial Alfredo Cruz, 37 anos, um dos participantes. Muitos dos manifestantes vestiam roupas com as cores da bandeira do Brasil e usavam nariz de palhaço. Eles reivindicavam mais investimentos nas áreas de saúde e educação.

“Estamos unindo forças para reivindicar. É pela saúde, é pela educação. E desde o início deixamos claro que não queríamos violência”, disse um manifestante que preferiu não se identificar.

Coité - No início da tarde, cerca de 400 pessoas iniciaram uma manifestação no terminal rodoviário de Conceição do Coité, também na região do sisal. A polícia informou que a passeata foi pacífica é em solidariedade aos protestos que acontecem em todo o Brasil.






Um comentário:

  1. foi muito bom tenho certeza que chamou a atenção do poder público de serrinha

    ResponderExcluir