18 de jun. de 2011

Justiça determina a retirada de outdoors da Praça Luiz Nogueira

Após muita polêmica e discussão, principalmente entre os comerciantes, a juíza da comarca de Serrinha determinou na manhã desta sexta-feira (18) a retirada dos outdoors (placas de publicidade do governo municipal), instalados desde o dia 12 deste mês de forma irregular e sem uma avaliação ambiental na Praça Luiz Nogueira.

Para a Justiça as placas foram instaladas de forma totalmente desordenada, comprometendo a paisagem urbana da cidade. Tal prática, segundo a instituição, gera o fenômeno da poluição visual quando utilizados sem critérios e dados técnicos ambientais.

Nas placas haviam anúncios de obras financiadas pelo governo municipal, federal e estadual realizadas durante os últimos dois anos como, por exemplo, o SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), 1.114 casas do projeto “Minha Casa Minha Vida”, Esgotamento Sanitário e o CAPENE (Centro de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais).

Durante entrevista ao programa “Serrinha Hoje” da Rádio Continental na quinta-feira (17), o chefe de gabinete da prefeitura de Serrinha, Josenildo Amorim disse que mesmo sabendo da proibição o departamento de comunicação decidiu instalar os equipamentos como sendo uma forma de homenagear a cidade pelos seus 135 anos de fundação. “Nós só queríamos parabenizar Serrinha mostrando as ações da administração nesses dois primeiros anos de mandato”, declarou.

No final da tarde a determinação foi cumprida e funcionários da prefeitura retiraram os equipamentos.

3 comentários:

  1. ESSA JUÍZA REALMENTE VEM TENTANDO MORALIZAR A CIDADE,ADOREI A ATITUDE,PARABÉNS DOUTORA.

    ResponderExcluir
  2. outra coisa que a justiça deveria era mandar retirar as cancelas de ferro que estão espalhadas por toda cidade,que coisa mais HORRIVEL, só se ver isso em serrinha.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS DOUTORA, PARABÉNS VOCÊ MERECI, A POPULAÇÃO DE SERRINHA AGRADECE, MAS TEM MUITAS COISAS A SER FEITAS!HÁ OSNI SOBRE AS FOTOS DOS OUTDOORS,O SAQUE QUE NÃO FUNCIONA COMO DEVERIA,AS CASAS DO GOVERNO FEDERAL,QUE VOCÊ NÃO TEVE NADA A VER,O COLÉGIO DE CIÊNCIAS POR FAVOR VOCÉ VAI TER A CARA,DE ENGANAR A POPULAÇÃO MAS UMA VEZ

    ResponderExcluir