24 de fev. de 2022

Wagner comunica a bancada petista que candidato ao governo do grupo será Otto

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O senador Jaques Wagner (PT) comunicou, nesta quinta-feira (24), às lideranças da bancada do PT e do governo na Assembleia Legislativa da Bahia que não será mais candidato a governador, como antecipou este Política Livre, na última terça-feira (22).

Wagner ainda informou que seu colega de Senado Otto Alencar (PSD) assumirá a cabeça da chapa na disputa pelo governo estadual. Os representantes do PT ficaram então de comunicar a decisão do senador às bancadas estadual e federal petistas.

Com a decisão, a chapa passa a ser constituída por Otto ao governo e Rui Costa (PT) ao Senado, com um vice do PP, a ser indicado pelo vice-governador João Leão, que, por sua vez, assumirá o governo do Estado por nove meses com a renúncia de Rui.

Anúncio de candidatura de Otto ao governo pode sair nesta sexta (25)

A expectativa é que o anúncio da chapa seja feito na manhã desta sexta-feira (25) numa coletiva conjunta com os três senadores da bancada baiana, e mais o governador Rui Costa (PT). O local ainda será anunciado.

Ronaldo Carletto deve ser o vice de Otto em chapa governista à sucessão estadual

Na reunião que realizam para discutir a configuração da chapa e fechar alguns detalhes da articulação que lhe dará estrutura, os senadores Otto, Wagner e Angelo Coronel (PSD), mais o governador Rui Costa e o vice João Leão (PP) debatem, entre outros assuntos, a definição do vice.

Os nomes em discussão são os do deputado federal Ronaldo Carletto, do ex-presidente da Assembleia, Nelson Leal, do ex-ministro Roberto Muniz e do deputado estadual Eduardo Salles. Mas o grupo está inclinado pela candidatura de Carletto que, em sua avaliação, daria um reforço importante à chapa na região do Extremo Sul do Estado.

Deputado federal Ronaldo Carletto daria um reforço importante à chapa na região do Extremo Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário