13 de fev. de 2022

Moradores relatam chuva de granizo em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Moradores relataram que ocorreu chuva de granizo em Serrinha na tarde deste domingo (13). Uma das regiões atingidas foi o bairro do Novo Horizonte, segundo publicações nas redes sociais. O granizo é um fenômeno caracterizado pela precipitação de água no estado sólido, ou seja, em forma de gelo. A formação de granizo ocorre por fatores de contraste no clima quente e frio em nuvens do tipo "cúmulo-nimbo" (que se desenvolvem verticalmente).

O clima quente e os ventos fortes geram um ambiente propício para a precipitação de granizo. No Nordeste não é comum a formação de granizo devido à temperatura alta, mas o fato de ocorrer ventos fortes no período desenvolveu o fenômeno. Os relatos de moradores também ocorreram nos povoados Oiteiro e Campo Redondo, na zona rural do município.

Uma moradora do Oiteiro afirmou que estava na casa com a mãe e o irmão quando ouviu o forte vento. Em seguida, as telhas da varanda do imóvel foram arrancadas com a força da chuva. "Ficamos assustados com o barulho, que foi muito forte. Mas graças a Deus ninguém ficou ferido. Infelizmente as telhas da minha mãe foram arrancadas. Nunca tinha visto isso antes", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário