8 de fev. de 2022

Após acidente, Seinfra realiza operação tapa-buracos entre Conceição do Coité e Retirolândia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra-BA), informou que estudos de recuperação da rodovia BA-120 foram iniciados e que, nesta terça-feira (8), serviços de manutenção começaram a ser feitos no trecho entre Conceição do Coité e Retirolândia, após o acidente que deixou dois motoristas carbonizados e mais de 40 passageiros feridos.

Testemunhas afirmam que buracos no asfalto podem ter sido a causa do acidente envolvendo dois coletivos da empresa São Matheus, que faziam transporte de passageiros. A informação, no entanto, não foi confirmada pela Polícia Civil, responsável pela investigação do caso, que aconteceu na manhã de segunda-feira (7).

Os motoristas foram identificados como Mário Ferreira de Almeida e Narcísio Petro de Santana. Ambos atuavam nas empresas há mais de 15 anos, segundo o Sindicato dos Rodoviários. Os corpos deles permaneciam no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha até a tarde desta terça, para a realização da perícia.

Acidente entre dois ônibus mata duas pessoas e deixa outras 44 feridas na BA-120

Após o acidente, 44 passageiros dos coletivos foram atendidos no Hospital Municipal de Retirolândia. Desse total, cinco foram transferidos para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, no entanto, apenas um segue internado e os demais receberam alta.

Já no hospital de Valente foram atendidos nove passageiros. Após os primeiros socorros, eles foram transferidos para outras unidades de saúde, que não foram detalhadas. Também não há informações sobre o estado de saúde deles.

Além disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Conceição do Coité informou que atendeu cinco passageiros, entre eles uma criança, que foi transferida para o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, ela segue internada, mas fora de perigo. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos demais pacientes.

Um comentário: