25 de fev. de 2022

Prefeitura de Queimadas gasta muito com combustível e ainda desvia dinheiro da educação, diz MPF

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O Ministério Público Federal instaurou, na última terça-feira (24/2), inquérito civil para apurar supostos gastos classificados como “vultuosos” na aquisição de combustíveis pelo município de Queimadas, na região do Sisal, no exercício de 2020. De acordo com o parquet, o insumo foi adquirido com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). 

As informações estão contidas em publicação desta quinta-feira (24) do Diário Oficial do MPF, que ainda ressalta que os recursos oriundos do Fundeb foram utilizados durante o período de fechamento das escolas em decorrência da pandemia da Covid-19. 

As conclusões estão presentes em parecer final elaborado pelo Conselho de Acompanhamento e Controle Social (Cacs/Fundeb). O inquérito será vinculado à 5ª Câmara de Coordenação e Revisão, que irá apurar as questões e, segundo o MPF, determinará “o cumprimento da diligência disposta no respectivo despacho de Instauração”.

O procedimento terá até um ano para ser concluído. A cidade é comandada pelo prefeito Dr. André (PT), eleito chefe do Executivo municipal em 2016. Ele está em seu segundo mandato.

A reportagem entrou em contato com o número disponibilizado no site oficial da prefeitura. Contudo, ninguém atendeu às chamadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário