18 de fev. de 2022

Babá que estrangulou e matou criança de 9 anos no RJ é presa em Valente

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma mulher procurada por estrangular e matar uma criança, de 9 anos, em Itaboraí, região metropolitana do Rio de Janeiro, em 2010, foi presa, nesta quarta-feira, no município de Valente, na região do Sisal. Cleonilde dos Santos Soares, de 44 anos, foi localizada por policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA-RJ) e Policiais Militares do 2º Pelotão do 16º BPM, em ação de inteligência entre as duas corporações.

Cleonilde foi julgada pelo assassinato de uma criança de 9 anos de idade, em abril de 2010, após estrangulá-la usando um cipó, em Itaboraí. À época, ela teria cometido o crime para ocultar o furto de uma caixa de som da casa onde trabalhava. A foragida foi condenada por homicídio doloso por motivo fútil, impossibilidade de defesa da vítima e por ocultação de crime.

A presa estava foragida desde 2012, quando recebeu benefício concedido pela Justiça, que permitia a ela trabalhar fora da unidade prisional. Segundo os investigadores, Cleonilde vivia uma vida pacata na Rua Projetada H, no bairro Populares, em Valente, onde ninguém conhecia o seu passado e pendências com a Justiça no Rio de Janeiro. Apesar do crime cometido, ela trabalhava como babá de crianças na cidade sisaleira.

De acordo com a Polícia Civil, a localização de Cleonilde foi obtida após trabalho de inteligência e com suporte de informações recebidas pelo Disque Denúncia. Contra a acusada havia um mandado de prisão por evasão, homicídio qualificado e furto privilegiado, expedidos pela autoridade de Itaboraí.

A ocorrência foi conduzida para Delegacia Territorial de Valente onde foi tomada todas as medidas cabíveis e cumprido o mandado de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário