16 de fev. de 2022

Projeto leva sinalização para animais soltos na BA-233, entre Serrinha e Biritinga

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Animais de grande porte solto na BA-233, no trecho entre Biritinga e Serrinha, receberam, na tarde de sábado (12), coleiras de sinalização para chamar a atenção dos condutores e evitar acidentes na rodovia. O comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), tenente-coronel César de Oliveira Castro, explicou que policiais da 3ª CIA do BPMv também distribuíram panfletos educativos.

“Realizamos este projeto desde 2019, com o objetivo de conscientizar os donos de propriedades rurais próximas às pistas de rolamento para evitar que eles, em uma eventual fuga, vão parar nas vias provocando acidentes”, explicou o comandante.

O oficial frisou que conta com o apoio das prefeituras e parceiros voluntários na produção e distribuição dos materiais educativos. Os PMs já sinalizaram mais de cinco mil animais. “Estimamos que este dado é bem superior, pois os parceiros também fazem este trabalho nas cidades do interior”, falou.

Ele reforçou que a ideia é levar o projeto às vias estaduais com maiores índices destes acidentes e frisou que a intenção é a preservação da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário