24 de fev. de 2022

Vereador denuncia descaso em escola de Gavião

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Sujeira, infiltração, risco de desabamento, água podre saindo das torneiras. Esse é o cenário retratado na Escola Municipal Durvalina Oliveira, da cidade de Gavião, município da Chapada Diamantina, localizado a 109 km de Serrinha. A denúncia foi feita pelo vereador do município e integrante da Comissão de Justiça e Redação Final da Câmara de Gavião, Neto de Tinho.

"A Prefeitura de Gavião, está há mais de um ano sem ligar a água, que foi cortada pela Embasa, que abastece a Escola Durvalina Oliveira. As aulas já começaram e a situação dos banheiros e da qualidade da água, que é colocada de carro pipa, pegada de qualquer maneira e sem nenhum tratamento é jogada em um tanque que não recebe nenhuma higienização nem manutenção, é de péssima qualidade", escreveu o vereador.

A reportagem entrou em contato com o prefeito do município, Laurindo Nazario (PSD), que desmentiu a informação alegando que as imagens são montagens feitas por intriga da oposição. As aulas na rede municipal de Gavião voltaram no último dia 16 de fevereiro. "A oposição chata é assim mesmo. Se quiser vir ao município, pode vir. Pode ver os alunos, o ambiente. (...) Esse cidadão passa aqui de Caju em Caju, só vem na época sessão da Câmara. A água que a gente bota [sic] nas escolas é água potável, água tratada, de poço artesiano que pode ser até colocada como água mineral", afirmou Nazario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário