15 de out. de 2014

Polícia recupera 4 dos 20 fuzis do Exército roubados em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PET0) da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) recuperaram por volta das 17h desta quarta-feira (15) quatro dos vinte fuzis roubados da unidade do Tiro de Guerra (TG 06-014) em Serrinha, na madrugada de terça-feira (14).






O armamento estava abandonado perto do cemitério São João Batista, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana. Segundo informações da assessoria da corporação, uma guarnição realizava rondas nas proximidades do cemitério, quando foi acionada por populares que perceberam, durante um enterro, um objeto estranho e coberto próximo a um matagal. Ainda de acordo com a PM, os fuzis estavam enrolados em um lençol.

A numeração das armas (102657, 103101, 103102 e 103104) confirmou que se trata de parte do arsenal levado pelos cinco homens que invadiram a unidade do Exército, dominaram sentinelas e fugiram com o armamento.

A partir da prisão de Anderson Machado Nascimento, de 20 anos, o “Gago”, suspeito de envolvimento no roubo, e a identificação de pessoas com as quais ele se relaciona, o Comando da 6ª Região Militar (CRM) e as polícias Federal, Militar e Civil esperam chegar aos autores do roubo. As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado Val Gullart, da Polícia Federal (PF).

Os fuzis recuperados são do modelo Mosquefal M 964, calibre 7,62 mm. De fabricação nacional, é o armamento padrão da infantaria do Exército. O CRM e a polícia não divulgaram mais informações sobre o achado para não prejudicar a sequência das investigações.

A recuperação dos fuzis é classificada pelos comandantes do CRM como “ponto de honra”. Os outros cinco integrantes da quadrilha, que seria liderada pelo traficante conhecido como “Rasta”, estão sendo procurados.

Fuzis foram abandonados perto de um cemitério

Armas roubadas em Serrinha foram encontradas no bairro Mangabeira, em Feira de Santana

Os fuzis estavam enrolados em um lençol

Nenhum comentário:

Postar um comentário