15 de out. de 2014

Jovem mata irmão acidentalmente dentro de residência em Senhor do Bonfim

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um adolescente morreu após ter sido baleado acidentalmente pelo irmão, no município de Senhor do Bonfim, a cerca de 277 quilômetros de Serrinha. O caso aconteceu na última segunda-feira (13), dentro da residência dos irmãos, localizada na Rua Júlio Silva, no centro da cidade.

De acordo com informações do 6º Batalhão de Polícia Militar de Senhor do Bonfim, Davi Vieira da Silva, 23 anos, manuseava uma arma de calibre 32 dentro do quarto próximo ao irmão quando um tiro foi disparado acidentalmente. Joel Vieira da Silva Junior, 17 anos, foi atingido no abdômen.

O disparo foi ouvido pelo avô dos jovens, que tomou conhecimento sobre o que acontecia quando Davi saiu do quarto pedindo socorro aos gritos. Segundo a polícia, Joel chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e encaminhado para o Hospital Regional de Senhor do Bonfim.

Ainda durante a noite, foi solicitada a transferência para o Hospital Regional de Juazeiro, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de terça-feira. Desde então, Davi Vieira da Silva se encontrava foragido.

Segundo a delegada Antônia Jane, da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, o suspeito se apresentou na tarde desta quarta-feira (15). Em depoimento, Davi disse que os dois limpavam a arma, que pertencia a Joel, quando o gatilho foi acionado acidentalmente.

Outros dois parentes que estavam na residência na hora do disparo já foram ouvidos e negaram qualquer desavença dos irmãos. "Ele foi ouvido e liberado, mas ainda vamos ouvir outras pessoas ligadas ao caso, alguns vizinhos. Tudo leva a crer que houve um homicídio culposo, sem intenção de matar. Vamos concluir o inquérito e encaminhar à Justiça, que irá decidir qual a condenação dele já que ele está em liberdade provisória pelo crime de tráfico de drogas", explicou a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário