22 de out. de 2014

Faz parte da guerra municipal, diz Rui Costa sobre acusação de vereador de Araci

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Na cidade de Araci, nordeste da Bahia, o vereador Marquinhos (PSDB) foi à tribuna da Câmara fazer declarações pesadas contra a prefeitura local, sob o comando de Silva Neto (PDT), de ter feito "investimento financeiro" na campanha do governador eleito pela Bahia Rui Costa (PT). O episódio ocorreu nessa terça-feira (21), quando o edil também afirmou não entender a votação "expressiva" que Rui teve na cidade. O vereador estaria "revoltado" por ter seu candidato ao governo, Paulo Souto (DEM), derrotado nas urnas.

Durante o pronunciamento, o tucano disparou contra a gestão de Silva Neto. “Se vocês me disserem que a força dos colegas vereadores foi fundamental, o investimento financeiro, que o munícipio fez na campanha de Rui Costa. As compras de votos que teve... Ai eu digo que foi mérito e experiência de quem estava articulando. Agora Wagner pedir voto em Araci para esse cara, com que moral? O que foi que Wagner fez pra esse município”, bradou.

Nessa quarta-feira (22), o Bocão News procurou o governador baiano recém-eleito, que afirmou desconhecer, até o momento, as acusações e minimizou. "Não tenho nenhum conhecimento. Mas isso faz parte da guerra municipal, já da disputa para 2016. Não dá para levar essas coisas a sério. Todo município tem essa guerra na antessala da eleição. Infelizmente, a eleição mal acabou, o pessoal já está guerreando para a próxima eleição. Por isso eu sou a favor da reforma eleitoral, só temos um ano de intervalo entre uma eleição e outra. Não tem administração pública que suporte isso", afirmou Rui.

O petista também disse que centenas de casos como esses são comuns nos municípios, e tudo, segundo ele, é parte da "guerra" municipal para o pleito de 2016. Costa também tentou minimizar o episódio: "Infelizmente, acusar sem provas virou moda na politica atual, o que é ruim".

Um comentário: