24 de nov. de 2010

Bombeiro confessa que matou PM serrinhense

O soldado do Corpo de Bombeiros Sérgio Viegas, 36 anos, confirmou nesta terça-feira, 23, ser o autor dos disparos que mataram o sargento PM José Evandro Pereira, 48, na última sexta, no Alto de Ondina. Ele disse que se apresentaria à Corregedoria da PM, na Pituba, acompanhado de seu advogado, Paulo Pires.

Alegando “legítima defesa”, o soldado afirmou ter atirado durante luta corporal e que “não tinha noção” que havia alvejado o colega. “Ele estava transtornado. Ou era ele ou era eu”, declarou Sérgio, contando que José teria sacado a arma primeiro.
“Eu estava no bar, bebendo, quando ele chegou transtornado, dizendo que meu carro estava atrapalhando a manobra dele”, afirmou, dizendo que até foi ao local onde estava seu veículo, mas o próprio carro do sargento o impedia de tirá-lo do local.

“Pensando em evitar o pior, eu retornei. Foi quando ele foi a sua residência e voltou me agredindo”, conta. Segundo ele, após ser agredido verbalmente, ter desviado de um murro do sargento, e José ter sacado a arma, ele pegou a sua e abriu fogo. “Não sabia se ele tinha sido atingido ou não”, disse, salientando que ficou abalado com a situação.

Bombeiro há 14 anos, Sérgio afirma que nunca esteve envolvido em nenhum processo administrativo e que foi a primeira vez que atirou contra uma pessoa. De acordo com ele, sua família não tinha proximidade com o sargento. “Ele só era conhecido de bairro”.

Sérgio garante ainda que prestará todos os esclarecimentos à Justiça e que lamenta pelo fato. “Eu fico muito triste pela família. Só quem perde são os familiares”.

Família abalada - Os familiares da vítima falaram que bombeiro queria “se mostrar” para amigos e que por isso iniciou a briga com José, resultando no homicídio.

Fonte: Atarde

3 comentários:

  1. quando vc deu o tiro em meu tio ele estava de costas,e a sua entenção foi de matar.
    menas verdades ,
    ele era uma pessoa gente boa, ñ fazia maldade a ninguem,ñ teve nem como ele se defender.
    sou uma jovem de 14 , subrinha da vitima,
    isso foi uma traição ele ñ esperavaessa sua traição.
    vc tirou a vida de meu tio, ñ só a vida dele , da familia dele toda,e de varias familias e amigos que conhecia ele super bem.
    espero que a justiça ñ falhe.
    se a da terra falhar,a de deus nunca falhia pq vc assassino estraçalhou o coração de todos nós, rancou pelas velhas e que vc seja feliz com a nossa tristeza e fique com a toda felisidade so pra vc e engula toda felisidade,são os meu desabafo pra vc.
    maldito?.

    ResponderExcluir
  2. isso foi uma traição vc era um amigo que vc frequentava a casa dele.
    pq se ñ ter justiça vc vai fazer com varios pais de familia.
    a justiça vai ser feito.
    sou a irmã dele .
    vc tirou a vida dele e isso ñ vai ficar assim
    judas traaidor.

    ResponderExcluir
  3. Sou sobrinha e afilhada do falecido sargento da PM - José Evandro Pereira. Gostaria muito de desabafar e falar a verdade sobre caso:
    No dia 19/11/10 por volta das 19hs, o sargento da PM “José Evandro Pereira” estava chegando do trabalho e ia estacionar o seu carro em sua vaga, quando percebeu que a vaga dele estava ocupada por Sérgio Viegas- até então um bombeiro, mas que logo se tornará um assassino a sangue frio!
    “José Evandro Pereira” pediu a Sérgio Viegas... que estava bebendo cerveja com os amigos dele no bar no Bigod, para tirar o carro da vaga que era de “José Evandro Pereira”.
    Esse simples pedido de retirar o carro, feito por “José Evandro Pereira” a Sérgio Viegas, foi o bastante para começar uma discussão entre os dois e motivou o Sérgio Viegas a passar de Bombeiro para ASSASSINO a sague frio!!!

    Sérgio Viegas (o Bombeiro assassino) efetuou três disparos contra “José Evandro Pereira” no momento que “José Evandro Pereira” deu as costas para Ele.
    Em nenhum momento “José Evandro Pereira” sacou sua arma contra esse assassino mentiroso.
    O fato é... um pai de família que arriscava sua vida servindo a sociedade por meio de seu emprego na PM, foi assassinado brutalmente e sem chances de se defender, por uma pessoa que ocupa uma função importante na sociedade... que é Salvar vidas... afinal um Bombeiro deve salvar vidas, e não tirar vidas!”
    “José Evandro Pereira” FOI MORTO por um simples capricho do Sérgio Viegas. PORQUE SÉRGIO VIEGAS (o Bombeiro assassino) QUERIA SE MOSTRAR PARA SEUS AMIGOS COM QUEM BEBIA NO BAR DO BIGODE.

    ResponderExcluir