19 de nov. de 2010

Tragédia: 12 mortos em acidente na BR-116

Pode chegar a 12 o número de mortos em dois graves acidentes ocorridos na madrugada desta sexta-feira, 19, na BR-116, km 33, no município de Abaré, próximo a Chorrochó, a 330 km de Serrinha. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram dois acidentes envolvendo três caminhões e uma van Sprinter. Pelo menos 15 pessoas se envolveram no acidente. Sete morreram na hora, uma pessoa morreu a caminho do hospital e ainda existem pessoas presas nas ferragens.

O primeiro acidente aconteceu quando o motorista de um caminhão, placa MRY-2728 de Vila Velha- ES, carregado de gesso avistou pedras na pista que poderiam ser usadas em um assalto. Na tentativa de desviar do obstáculo, bateu de frente com outro caminhão, placa GVK-0660 de Serra Talhada-PE, carregado de óleo, que também tentava desviar das pedras. A polícia de Paulo Afonso, que cuida do caso, afirma que havia uma família no primeiro caminhão e apenas o motorista no segundo, mas, devido à gravidade da colisão, apenas duas pessoas são avistadas nas ferragens.

Já o segundo acidente envolveu uma Scania tanque P420, placa DJF-9124 de São Paulo-SP, e uma Sprinter, placa KGD-0546, que vinha de Feira de Santana. O motorista do caminhão freou para não colidir com os dois veículos que já haviam se acidentado, mas a Sprinter, que vinha logo atrás, não conseguiu frear e foi parar embaixo do caminhão. Pelo menos cinco passageiros morreram, dentre eles Samara Fernanda Fernandes Leôncio, de 19 anos, que chegou a ser tirada com vida da van, mas morreu a caminho do hospital.

Até o momento, a PRF confirmou oito óbitos e outros dois feridos gravemente, possivelmente duas crianças, que estão sendo atendidos em um hospital de Petrolina (PE). De acordo com o inspetor Geraildo Viana, da delegacia de Paulo Afonso, dada a gravidade do acidente, a quantidade de mortos deve aumentar nas próximas horas. “O Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia está no local e os peritos vão investigar as condições do acidente para saber se os veículos vinham em alta velocidade. O que se sabe, até o momento, é que o primeiro acidente decorreu de uma tentativa de assalto”, afirmou.

Por conta da colisão, um congestionamento de 10 km tomou conta da rodovia, mas o inspetor afirmou que meia pista já foi liberada. Segundo ele, dentro de uma hora as duas vias devem ser liberadas com a retirada dos veículos envolvidos no acidente.

Veja outras imagens

Oito pessoas que estavam na van morreram

Foto: Edilson Oliveira

7 comentários:

  1. muito triste eu fiquei xocada
    inresponsavél
    nem pensam nos outros os governo são
    doidos o governo tei que dar um jeito no brasill
    deus e maior

    ResponderExcluir
  2. o caminahao carregado de gesso da Gesso Apolo, eu conhecia o motorista da carreta que era o ANDRÈ AHNETH, a familia esta inconformada com a morte porque ele havia feito tantas viagens e nunca havia acontecido um ciquer acidente com ele ,E O OUTRO ERA OMEU IRMAO QUE GRAÇAS ADEUS ALGUEM PASSOU NA HORA E LEVOU PARA O HOSPITAL, É TANTO QUE OS POLICIAIS NEM SABEM QUE HAVIA OUTRO E QUE ELE ESTÁ VIVO, ELE NO MOMENTO PASSA BEM MAS ESTA COM MUITAS QUEIMADURAS POR CAUSA DO GESSO

    ResponderExcluir
  3. só a misericordia de DEUS na vis=da dos sobreviventes

    ResponderExcluir
  4. è triste pois eu conhecia a as duas mulheres que estava e as crianças ,só sei que a samara morreu e uma das crianças mas gostaria de saber se a outra mulher que era conhecida como Nira e sua filha que estava tambem de 5 anos a Cibele estão com vida, se vcs podesem me responder eu agradeço

    ResponderExcluir
  5. Gordinho, como é difícil dizer ADEUS, como é difícil me separar de vc que foi uma pessoa tão importante na minha vida, me ajudou moralmente a mudar em muitas coisas. Ja estou sentindo tanto sua falta, lembro de cada momentos juntos, e de tudo que passamos, estavamos vivendo uma paixão. E só de pensar que nunca mais nos veremos, sinto uma tristeza muito profunda, pois vc foi, é, e sempre será o meu Eterno Gordinho. Sentirei muito sua falta, e que de onde estiver olhai por mim aqui Terra, e que vc esteja em um lugar a sua altura, um Paraiso. E que Deus Conforte o coração de todos os seus familiares. Jamais te esquecerei, beijos e abraços eternos. Sheila ♥
    (Barueri-SP) -->> (Barroca)

    ResponderExcluir
  6. Uma Tremenda Falta de Interesse de Parte das autoridades pra Prenderem esses Bandidos Carniceiros dos Infernos, Até satanás não Quer esses Desgraçados Perto dele Porque São Capazes de Passar a Perna nele de tão Ruim que São. Eu Vi Esses Mortos de Perto e até um parente de uma das Vitimas estava lá conversando com um Delegado da Polícia Pedindo Pelo o Amor de DEUS Pra Tomarem Providencia em Retirarem os Corpos dos Acidentes. Rodando mais de 50 km por Estrada de chão Consegui sair adiante para continuar o meu trajeto.Esses Pilantras São no minimo da Região e Talvez até Já Manjados por cometerem vários crimes e a Polícia não Pega porque não quer!Aonde é pior, o morro do Alemão no Rio de Janeiro ou a Região de Chorrochó na Bahia? Dar até Nojo de ver Certas Autoridades só Comendo o Dinheiro do Governo e do Povo que paga Impostos e não Fazem nada!Eu, nem que tenha que rodar 1000 km não vou mais Passar por Chorrochó, Aquilo ali só tem pessoas Ruim e de maldade na mente e no Coração e se tem isso! que Deus Conforte os Parentes de toda Essa Tragédia e Pode ter Certeza que a Justiça Divina não Faz Justiça pela Metade!

    ResponderExcluir
  7. Saudades de um irmão que se foi e não volta mais 😔😔

    ResponderExcluir