18 de nov. de 2010

Araci: polícia apresenta acusados de abusar sexualmente uma deficiente mental

Investigadores da Delegacia de Araci, a 42 quilômetros de Serrinha, apresentaram na tarde desta quinta-feira (18) os três homens acusados de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos.

O lavrador Romilson Costa Carvalho, conhecido como “Ró”, 37 anos, foi preso nesta segunda-feira (15). Ele foi acusado de envolvimento no crime de abuso sexual que tem como vítima a garota de 12 anos que é portadora de deficiência mental, no povoado de Pedra Alta, distante 36 quilômetros da sede do município de Araci.

Já estavam presos pelo mesmo crime, Martinho Barreto de Santana, “Tinho”, 41, natural de Araci, e Jorge Barreto Ramos, “Gui”, 44 anos. Os três homens vinham abusando da menina há algum tempo, levando-a para um matagal próximo ao lixão do povoado. Às vezes, pagavam quantias que variavam de R$ 10,00 a R$ 15,00 para que ela se calasse. Os policiais tomaram conhecimento do crime através de uma denúncia anônima, feita na sexta-feira (12).

Após a vítima confirmar o abuso, a equipe da Delegacia de Araci localizou e prendeu inicialmente Tinho e, posteriormente, Gui.

A dupla foi levada à unidade policial e ouvida pelo delegado titular Getúlio Leal Paranhos Queiroz, na presença de representantes do Conselho Tutelar. Tinho confessou ter abusado cinco vezes da menina, enquanto Gui declarou tê-la atacado duas vezes. O delegado solicitou a prisão provisória dos envolvidos, já decretada por 30 dias, pela juíza da Comarca de Araci, Lídia Isabela Gonçalves de Carvalho Lopes.

A justiça determinou que a vítima fosse submetida a exames na unidade do Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Serrinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário