28 de nov. de 2010

Homem natural de Santa luz morre na guerra do Rio

O eletricista Albérico Santos Oliveira, 25 anos, conhecido como “Beck”, natural de Lagoa Escura município de Santa luz foi baleado e morreu na noite de sexta-feira (26), por volta das 19h00m, após uma troca de tiros entre policiais militares e traficantes no Complexo da Penha, zona norte do Rio. Albérico ainda chegou a ser levado para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu ao ferimento, segundo informou um representante da Secretaria de Saúde.

De acordo com informações, A vítima saia de um restaurante quando foi perseguido por um grupo de dez homens que lhe confundiram com um policial. O eletricista foi alvejado com aproximadamente cinco tiros. Minutos depois do crime uma guarnição que fazia o patrulhamento na Rua Canitá foi atacada a tiros por um grupo de dez bandidos.

O corpo de Albérico será sepultado nesta segunda-feira (29) no cemitério do distrito de Várzea da Pedra a cerca de 20 km da sede do município. Albérico era casado e deixa um filho de um ano e dois meses.

Violência -Os ataques tiveram início na tarde de domingo, dia 21, quando seis homens armados com fuzis abordaram três veículos por volta das 13h na Linha Vermelha, na altura da rodovia Washington Luis. Eles assaltaram os donos dos veículos e incendiaram dois destes carros, abandonando o terceiro. Enquanto fugia, o grupo atacou um carro oficial do Comando da Aeronáutica (Comaer).

Na terça, todo efetivo policial do Rio foi colocado nas ruas para combater os ataques e foi pedido o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para fiscalizar as estradas. Ao longo da semana, Marinha, Exército e Polícia Federal passaram a integrar as forças de segurança para combater a onda de violência.

Desde o início dos ataques, o governo do Estado transferiu 18 presidiários acusados de liderar a onda de ataques para o Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná. Os traficantes Marcinho VP, Elias Maluco e mais onze presidiários que estavam na penitenciária de Catanduvas foram transferidos para o Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia.

Na quinta-feira, 200 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) entraram na vila Cruzeiro, no Complexo da Penha. Muitos traficantes fugiram para o Complexo do Alemão. O sábado foi marcado pelo cerco ao Complexo do Alemão. À tarde, venceu o prazo dado pela Polícia Militar para os traficantes se entregarem. Dentre os poucos que se apresentaram, está Diego Raimundo da Silva dos Santos, conhecido como Mister M, que foi convencido pela mãe e por pastores a se entregar. Na manhã de domingo, as forças efetuaram a ocupação do complexo.

Balanço da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro divulgado pouco depois das 20h deste domingo aponta que foram presas 20 pessoas e apreendidas 40 toneladas de maconha no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte. Pelos números da Polícia Civil, há ainda a localização de 200 kg de cocaína, 10 kg de crack, cerca de 500 frascos de lança-perfume, 10 mil munições de vários calibres e 50 coletes. O traficante Elizeu Felício de Souza, conhecido como “Zeu”, um dos homens condenados por participar da morte do jornalista Tim Lopes, da TV Globo, foi preso na localidade conhecida como Coqueiral, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. Zeu era foragido da Justiça e não estava armado.

Desde o início dos ataques, pelo menos 38 pessoas morreram em confrontos no Rio de Janeiro e 181 veículos foram incendiados.

Veja as imagens da operação neste domingo

Policiais partem para cerco dentro do Complexo do AlemãoMoradora segurando bebê se esconde atrás de uma porta enquanto veículo da polícia atravessa o complexo do Alemão
Polícia vasculha área dominada pelos traficantes Drogas e armas apreendidas que chegaram à base das operações Armas e munição apreendidas durante operação no Complexo do Alemão neste domingo Policiais apreendem motocicletas utilizadas pelos criminosos Vista geral do Complexo do Alemão na manhã deste domingoCarro blindado patrulha favela da Grota no Complexo do Alemão Operações policiais são reforçadas com 800 militares do ExércitoCaminhão lotado de maconha é tirado do Conjunto de Favelas do AlemãoAssassino de Tim Lopes, "Zeu", não estava armado no momento da prisão Helicóptero da PM recolhe a droga encontrada no alto do morro

Infomações: g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário