10 de nov. de 2010

Carcará: prefeito de Lençóis também é preso

Entre os cinco prefeitos presos pela Operação Carcará da Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (10), está o gestor de Lençóis, Marcos Airton Alves Araújo (PR). Além dele, estão envolvidos os administradores de Aratuípe (Antônio Miranda Silva Júnior - PMDB, conhecido como Sinho), Cafarnaum (Ivanilton Oliveira Novaes - PSDB), Itatim (Raimunda da Silva Santos - PSDB, conhecida como Mundinha), Lençóis (Marcos Airton Alves Araújo - PR, conhecido como Marcão) e Elísio Medrado (Everaldo Caldas, PP) já estão presos.

Apesar dos mandados de prisão, a PF ainda não confirmou as prisões dos prefeitos de Santa Terezinha (Agnaldo Andrade - PT do B) e Utinga (Joyuson Vieira Santos - PSDB). As prefeituras de Salvador e Feira de Santana não foram investigadas.

Segundo informou o delegado da PF, Cristiano Sampaio, todos foram incriminados por provas materiais. Outro dois, inclusive o prefeito de Sapeaçu, George Vieira Gois (PP), que sumiu da sua cidade, devem ser capturados até o fim do dia.

Já foi instaurada uma investigação financeira sobre as movimentações dos políticos e solicitados o sequestro e bloqueio dos bens e indisponibilidade dos patrimônios dos acusados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário