11 de nov. de 2010

Projeto de Lei do vereador Sandro Magalhães é sancionado pelo prefeito Osni

O Prefeito Osni Cardoso sancionou e publicou no dia 08 de outubro a nova Lei Municipal nº 864/2010, de autoria do vereador Sandro Magalhães (PT), que obriga todas as emissoras de rádio de Serrinha a ceder 20% da programação diária à cultura local e sisaleira.

Segundo a nova lei, músicos, intérpretes, bandas, autores e orquestras regionais terão espaço para divulgar seus trabalhos nas rádios serrinhenses. O departamento de Cultura, Esporte e Lazer do município será o órgão fiscalizador da lei. Toda a fiscalização será documentada e os fiscais deverão ter acesso à grade de programação das rádios.

Segundo o músico Vitor Lopes, essa nova lei irá beneficiar os músicos da região e principalmente os compositores locais, como é o caso dele. “A maior dificuldade em divulgar nosso trabalho nas rádios daqui (Serrinha) era a questão financeira. As emissoras cobram muito caro para divulgar o artista local”, afirma o cantor.

Para o produtor musical Joselito Espinheira Dantas (Chicão) o preconceito dos empresários de rádio com os diferentes gêneros musicais é entrave na divulgação dos trabalhos de artistas serrinhenses e região sisaleira. “A lei deve ser cumprida para que todos os gêneros musicais possam tocar nas rádios serrinhenses, sem preconceito”, afirma Chicão.

Segundo o documento, a emissora de rádio que descumprir a lei receberá uma advertência na primeira infração e multa de quatro salários mínimos em caso de reincidência. “É a chance que temos para divulgar o trabalho de artistas que trabalham a anos no meio musical e não tem seu talento reconhecido”, disse Isaías Moreno, cantor e compositor.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa senhor vereador Sandro Magalhães, agora precisamos cobrar das rádios e autoridades para a efetivação deste projeto de lei , muito bem pensado para a difusão de nossa cultura no municipio.
    Parabéns Serrinha!!!!

    ResponderExcluir