Mais de 160 mulheres das comunidades do Canto, Bom Jardim, Alto de Fora, Salgado, Campo Limpo, Tamburi, Vertente e Palmeira estiveram presentes na Unidade Básica de Saúde Luís Eduardo Magalhães. Todas participaram de palestras educativas sobre o câncer do colo do útero e DST, exames preventivos, vacinação, bem como medição de glicemia e pressão arterial.
Josefa Maria de Jesus, moradora do povoado do Campo Limpo, elogiou a iniciativa. “É ótimo porque agente marca os exames e perde a data. Com ações como esta agente se sente incentivada a se cuidar e participar. Pra mim chegou na hora certa, tive 13 filhos e tenho que me cuidar”, disse.
Além da saúde, as mulheres do campo também colocaram a beleza em dia com as cabeleireiras e manicures do Espaço da Beleza montado no evento. “É um dia maravilhoso. Dá muita orientação e agente passa a entender melhor as coisas e ainda sai bonita. É ótimo! disse Silvoneide Batista de Jesus, moradora da Vertente.
Para as crianças foi montado um espaço lúdico com monitores para que as mães pudessem participar com tranqüilidade do evento. Para finalizar a manhã, a Dra. Késia Costa (coordenadora do Programa Viva Mulher da SESAB) ministrou uma palestra sobre como se prevenir contra o câncer do colo do útero.
Depois de passar por todas estas atividades, as mulheres receberam um kit beleza e dançaram ao som do violeiro Papagaio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário