1 de mar. de 2020

Segundo caso de coronavírus no Brasil é confirmado em SP

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo notificou o Ministério da Saúde (MS) para mais um caso confirmado de coronavírus no país. Até o momento, o MS monitora outros 182 casos suspeitos. Já foram descartados 71 casos.

O paciente, de 32 anos, esteve na Itália e chegou ao Brasil na quinta-feira (27). Ele foi atendido no Hospital Israelita Albert Einstein na sexta-feira (28). Durante o atendimento o viajante relatou febre, tosse, dor de garganta, dor muscular e dor de cabeça. O quadro clínico foi considerado leve e estável.

"A orientação foi de isolamento domiciliar, uma vez que o quadro clínico é leve e estável. O hospital adotou todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas”, diz nota divulgada pelo ministério na noite de sábado (29/2). O homem estava acompanhado da mulher que não apresenta sintomas da doença.

O número de casos suspeitos do novo coronavírus subiu de 207 para 252, segundo boletim divulgado neste domingo (1º) pelo Ministério da Saúde. O levantamento aponta ainda que outras 89 suspeitas foram descartadas desde o início do monitoramento.

Os 45 novos casos suspeitos são em São Paulo, que passou de 91 para 136. A quantidade de casos descartados no estado subiu de 38 para 48.

Nenhum comentário:

Postar um comentário