22 de mar. de 2020

Prefeitura de Serrinha registra aumento no número de suspeitos de coronavírus que chega a 12

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Dois pacientes estão isolados no Hospital Municipal
A Prefeitura de Serrinha divulgou que monitora dois novos casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) neste domingo (22). Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde acompanha 12 pacientes, que aguardam a confirmação dos exames enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia – LACEN. Os dois novos pacientes suspeitos estão internados em isolamento no Hospital Municipal. Os outros dez estão em isolamento domiciliar. Serrinha é a cidade do território do Sisal que registra maior número de casos suspeitos.

Coronavírus na região - A Secretaria de Saúde de Barrocas, cidade que fica a 18 km de Serrinha, divulgou que um caso suspeito está sendo acompanhado na cidade. O paciente está em isolamento hospitalar e ainda não há informações sobre o histórico dele.

A Prefeitura de Teofilândia, distante 22 km de Serrinha, disse que monitora dois pacientes. Um dos casos é de um jovem, que viajou para o sul da Bahia, e deu entrada no Hospital Municipal na sexta-feira (20). O paciente está em isolamento domiciliar e aguarda resultado de exames.

A Prefeitura de Biritinga, a 23 km de Serrinha, informou que há um caso suspeito na cidade. O caso sob investigação é de um médico, que atua no posto de saúde do povoado Pontal. A prefeitura informou que, mesmo ciente dos riscos de transmissão, ele atendeu pacientes da comunidade na última quinta-feira (19). Todas as pessoas que tiveram contato com ele estão em isolamento domiciliar sendo monitorada pela Vigilância em Saúde.

Na cidade de Conceição do Coité, a 35 km de Serrinha, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou uma nota, que dois pacientes que eram monitorados pela rede de saúde, tiveram o resultado negativo para o conoranvírus. Um dos pacientes que teve a suspeita descartada é uma criança.

A Prefeitura de Santaluz, a 84 km de Serrinha, disse que monitora cinco pacientes, sendo que dois deles foram registrados neste domingo (22). Todos estão em isolamento domiciliar e aguardam resultado de exames. A Prefeitura informou que vem adotando uma série de medidas para a restrição da circulação de pessoas como forma de prevenção à proliferação do novo coronavírus. Entre as medidas adotadas, estão a suspensão das aulas na rede municipal de ensino e das atividades no centro de abastecimento.

A Secretaria de Saúde de Nordestina, cidade localizada a 167 km de Serrinha, confirmou na sexta-feira (20) que o único caso suspeito de coronavírus que estava em investigação foi descartado após realização de exames. Segundo a Secretaria, após ser atendido, o paciente foi submetido a exames, remetidos ao LACEN. Em seguida, foi liberado para isolamento domiciliar e ficou sob acompanhamento da Vigilância Epidemiológica Municipal.

A cidade de Retirolândia, distante 53 km de Serrinha, monitora um caso suspeito. Segundo boletim da prefeitura divulgado na sexta-feira (20), todo o protocolo foi seguido e, preventivamente, o paciente já está em quarentena, aguardando os resultados dos exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário