23 de mar. de 2020

Homem anuncia maquinário roubado em site de vendas e é preso em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Maquinário roubado em SP está avaliado em R$ 220 mil
Um homem conhecido pelo apelido de "Tijolo" foi preso em flagrante na cidade de Serrinha ao tentar vender uma bomba de concreto roubada em um site de anúncios na internet. O homem de iniciais K. X. da M. anunciava o maquinário avaliado em R$ 220 mil, que foi roubado no dia 21 de fevereiro no Estado de São Paulo. A bomba foi encontrada escondida em um terreno, em frente ao Hospital Municipal, por volta da 11h da última sexta-feira (20).

A prisão foi feita por policiais do Serviço de Inteligência (SI) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), sob o comando da delegada Maria Clécia Vasconcelos. O suspeito foi autuado por receptação.

O homem foi preso depois que o proprietário do equipamento entrou em contato com os investigadores informando o ocorrido. No contato, ele confirmou que a bomba pertence a empresa Elpi Locação de Equipamentos e Serviços LTDA, localizada no Jardim Paranavai, em Mauá (SP), e que um morador de Serrinha havia colocado à venda no site OLX.

Após a denúncia, os policiais se dirigiram até o local indicado e abordaram o suspeito. Segundo apurou a reportagem do Portal Cleriston Silva – PCS, Tijolo adulterou as características do equipamento – pintou e removeu plaquetas de identificação – e fazia contato com possíveis compradores.

A investigação da Polícia Civil apontou que um homem conhecido como "Mineiro", gerente de uma empresa de construção civil, localizada em Feira de Santana, participava ativamente das negociações informando o valor do maquinário. Ele foi localizado e preso. O dono do terreno também foi conduzido à delegacia para a adoção das medidas cabíveis.

A Polícia Civil prossegue as investigações para localizar outros envolvidos no crime. *Com colaboração do repórter Reny Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário