29 de mar. de 2020

Prefeito de Serrinha flexibiliza decreto e comércio volta a funcionar parcialmente; veja o que abre

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O prefeito Adriano Lima (PP) anunciou na noite deste domingo (29) que vai flexibilizar o decreto que regula atividades comerciais para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Alguns pontos comerciais da cidade voltam a funcionar a partir desta segunda-feira (30).

A flexibilização vale para o mercado municipal José Santana Lima, supermercados, açougues, frigoríficos, granjas, peixarias, hortifrútis, pet shops, lojas de alimentos para animais, lojas de produtos veterinários e lanchonetes de postos de combustíveis.

Os estabelecimentos autorizados a funcionar terão que reforçar a higienização do local e disponibilizar álcool em gel para os clientes e funcionários, além de criar revezamento para evitar ambientes com aglomerações.

No momento foi permitido também o funcionamento de distribuidoras de gás, clínicas médicas e odontológicas, clínicas veterinárias, escritórios de profissionais liberais, instituições bancárias, correspondentes bancários, casas lotéricas, lojas de autopeças, borracharias, oficinas mecânicas, lojas de material de construção, vidraçarias, marmorarias, serralherias e todos os estabelecimentos ligados à cadeia produtiva da construção civil.

O decreto anterior, que suspende todo o comércio do município, está válido até sábado (4). Apesar da nova medida, escolas da rede municipal e estabelecimentos privados de ensino, incluindo faculdades particulares, seguem fechados até o dia 19 de abril. De acordo com o prefeito, igrejas também continuarão fechadas para celebrações.

7 comentários:

  1. Parabéns Sr Prefeito.
    Em uma cidade que até o momento não tem nenhum registro do Covid-19 a vida deve seguir normalmente, em observação, porem normalmente.
    Mantenha-se o alerta, cuudados e atenção, mas que a vida vá seguindo sem parar. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Prefeitos os ambulantes tá passando nesesidade presisando comprar comida e pagar nossas dividas

    ResponderExcluir
  3. Prefeito Adriano presisamos trabalhar sou ambulante e minha única renda presisamos comprar comida pagar nossas contas que Jesus toque no corasoes do nosso gestor

    ResponderExcluir
  4. Sou a favor de que abra o comércio e tudo volte a funcionar, com a condição de que, em todo lugar se use das medidas devidas para proteção e prevenção, contra o ataque do vírus; entretando, não entendo a lógica para manter-se fechado outros estabelecimentos, como escolas e igrejas. Se, nas filas e feiras livres os cuidados são mínimos e os ajuntamentos são máximos. Sem contar que, alguns estabelecimentos, juntam mais pessoas que qualquer sala de aula.

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriano e os bares poderam ser abertos?

    ResponderExcluir
  6. senhor prefeito este decreto que atualmente que foi publicado no diário oficial ñ está valendo para os comerciantes

    ResponderExcluir