25 de mar. de 2020

São Domingos, na região do Sisal, confirma primeiro caso positivo de coronavírus

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Secretaria de Saúde de São Domingos, cidade que fica no território do Sisal, a 73 km de Serrinha, confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade, nesta quarta-feira (25). O exame foi realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia – LACEN.

De acordo com informações colhidas pela reportagem, o paciente é um homem, com idade ainda não divulgada, que viajou para São Paulo e permanece em isolamento domiciliar. Familiares e pessoas que tiveram contato com o paciente nos últimos dias estão sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.

Além desse caso positivo, a cidade, que tem cerca de 10 mil habitantes, tem um caso suspeito que segue aguardando resultado do exame encaminhado para o LACEN.

O último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informa que a Bahia tem mais quatro novos casos de contaminação pelo novo coronavírus. Com isso, o total de casos confirmados na Bahia sobe para 84. Nenhuma morte foi registrada e 725 casos foram descartados.

Os municípios com casos positivos são: Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Feira de Santana (8); Itabuna (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (3); Porto Seguro (8); Prado (2); São Domingos (1); Teixeira de Freitas (1); e Salvador (52 casos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário