30 de mar. de 2020

Serrinha tem filas, aglomerações e até banho na praça

Redação Portal Cleriston Silva PCS






Para muitos moradores de Serrinha a vida segue normalmente mesmo depois de todas as recomendações do governo estadual e municipal no combate ao novo coronavírus. O Portal Cleriston Silva (PCS) flagrou, nesta segunda-feira (30), várias aglomerações nas ruas da cidade, como filas nas portas dos bancos e casas lotéricas.

Uma das filas foi registrada em uma lotérica na Praça Luiz Nogueira. O aposentado e comerciante Amarildo da Silva Rocha que presenciou o problema afirmou ao PCS que as pessoas estavam todas próximas umas das outras e impedindo até a passagem de veículos.






"Todas sem a distância recomendada de uma para outra. Fiquei muito assustado. Era tanta gente aqui que a aglomeração tomou o meio da rua atrapalhando a passagem de outras pessoas e até dos veículos", afirmou.

Outro ponto de aglomeração registrada foi em agências bancárias. Na agência da Caixa Econômica Federal foi possível observar que a distância mínima de um metro entre cada um não era respeitada na fila. Muitos idosos, considerados mais vulneráveis ao vírus, estavam na fila esperando atendimento.






Já em um correspondente bancário, em frente a agência da Caixa Econômica Federal, outro ponto de concentração de pessoas. Uma longa fila, com pessoas próximas umas às outras esperava entrar no estabelecimento.

Na noite deste domingo (29) um grupo de pessoas foi flagrado tomando banho na fonte luminosa da Praça Luiz Nogueira. A cena foi acompanhada por algumas pessoas e, inclusive, crianças, que estavam nas proximidades da Praça. Logo após o banho, o grupo foi embora do local [ver vídeo abaixo]. "Veja o tamanho dessa irracionalidade", bradou um morador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário