22 de mar. de 2020

Em meio à pandemia, prefeito de Euclides da Cunha contrata empresa de eventos por R$ 1,3 mi

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O prefeito de Euclides da Cunha, no nordeste baiano, Luciano Pinheiro, se tornou alvo de críticas nas redes sociais depois que homologou a contratação de uma empresa para prestação de serviço de locação, montagem, desmontagem de equipamentos de som e iluminação, trio elétrico, gerador, banheiro químico e palco para eventos pelo montante de R$ 1,3 milhão.

Na cidade e na região, a informação publicada no Diário Oficial do Município no último dia 19 correu de que a contratação da Angelo Som e Entretenimento seria para os festejos juninos. O gesto foi considerado uma atitude em desacordo com o que pregam as autoridades por causa da pandemia do coronavírus.

Entre as recomendações contrárias a realização de eventos, está a emitida pela União dos Municípios da Bahia (UPB) aos prefeitos da Bahia. Em algumas cidades baianas, já há casos de cancelamentos dos festejos juninos.

Em nota, a prefeitura negou que o contrato tenha validade apenas para as festas do mês de junho. "Esse processo não se destina, exclusivamente, a uma possível realização dos festejos juninos, como foi irresponsavelmente propagado, mas a todos os possíveis eventos festivos tradicionais do município pelo prazo de um ano, contado a partir do resultado final", disse o comunicado.

A administração ainda relatou que suspendeu, com base em decreto municipal de 18 de março de 2020, pelo prazo de 30 dias, a realização de eventos e atividades de qualquer natureza, de caráter público ou privado, com a presença de público. "Dessa forma, nenhum evento será realizado até que a Covid-19 esteja completamente eliminada do nosso meio", informou a gestão do prefeito Luciano Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário