28 de mar. de 2020

Conceição do Coité: Jovem é morto a tiros após deixar presídio por causa da pandemia do novo coronavírus

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um jovem de 28 anos foi assassinado na manhã deste sábado (28) com vários tiros no distrito de Santa Rosa, em Conceição do Coité, horas depois de sair do presídio em função da pandemia do novo coronavírus. Não há informações sobre os suspeitos do crime.

De acordo com informações apuradas pelo PCS, Danilo Silva Campos, vulgo "Danilinho", cumpria pena por tráfico de drogas e, antes de ser morto, teria sido visto pilotando uma motocicleta.

Equipes da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local e fizeram a perícia e recolheram o corpo da vítima. A Delegacia Territorial (DT) vai investigar o caso.

Justiça libera mais de 800 presos na BA por causa do Covid-19 - Mais de 800 presos foram liberados das unidades penitenciárias da Bahia, por causa da pandemia do novo coronavírus, após decisões judiciais.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) detalhou que a liberação não é generalizada. Os juízes estão analisando casos específicos de presos que cumprem pena em regime semiaberto, que têm autorização de trabalho, que estão em prisão administrativa ou saída temporária.

Também estão sendo liberados os detentos que estão dentro do grupo de risco, como aqueles que têm doenças graves, crônicas e os maiores de 60 anos.

A Seap informou que ainda não há um número total de presos que devem ser liberados na Bahia, já que os juízes estão analisando caso a caso para decidir pela liberação. A previsão é de que, na segunda-feira (30), mais detentos sejam soltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário