31 de mar. de 2020

Região do Sisal registra novos casos suspeitos de coronavírus; 67 são investigados

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Araci tem o maior número de casos suspeitos
Cidades do território do Sisal registraram novos casos suspeitos de coronavírus, de acordo com notas divulgadas entre sexta-feira (27) e esta terça-feira (31). Treze cidades da região monitoram casos. No total, a região sisaleira acompanha 67 pacientes com suspeita da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde de Serrinha informou, na noite desta terça-feira (31) que há 11 casos suspeitos da doença em investigação pela Vigilância Epidemiológica. As amostras dos pacientes já estão em análise no Laboratório Central de Saúde Pública - Lacen. Ainda de acordo com a pasta, 18 testaram negativo para o Covid-19.

Barrocas divulgou na tarde desta terça-feira (31) que dois casos suspeitos estão sendo acompanhados na cidade. Os pacientes estão em isolamento domiciliar aguardando resultados dos exames que foram enviados ao Lacen. Ainda não há informações sobre o histórico deles. Uma suspeita já foi descartada. O município informou também que 34 pessoas estão sendo monitoradas.

A Prefeitura de Teofilândia informou, por meio da Secretaria de Saúde, que investiga dois casos suspeitos do novo coronavírus. Outros dois casos foram descartados e 16 pessoas estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica.

Monte Santo investigada quatro casos suspeitos. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar e aguardam resultados dos exames. A prefeitura informou que três suspeitas foram descartadas. Na cidade de Cansanção há dois casos suspeitos e 47 pessoas monitoradas.

Já a Prefeitura de Queimadas, por meio da Secretaria de Saúde, informa que recebeu a notificação de dois casos suspeitos no município e de 66 pacientes monitorados. De acordo com a prefeitura, um exame testou negativo para o novo coronavírus. Os pacientes suspeitos estão isolados.

Santaluz aguarda resultados dos exames de dois casos suspeitos de coronavírus. A Prefeitura informou que um dos pacientes precisou de internamento e foi transferido para o Hospital Estadual da Criança (HEC) em Feira de Santana. Cinco suspeitas foram descartadas na cidade.

A Vigilância Epidemiológica de Valente monitora 11 suspeitos de coronavírus. A prefeitura informou que outras 12 pessoas estão sendo monitoradas e um caso suspeito foi desconsiderado.

O primeiro caso da doença na região do Sisal foi registrado no município de São Domingos. A Prefeitura local informou, por nota, que há outros dois casos suspeitos na cidade. Ambos aguardam resultado dos exames.

Retirolândia divulgou que dois casos suspeitos estão sendo acompanhados na cidade. Os pacientes estão em isolamento domiciliar e não há informações sobre o histórico deles. Além disso, a cidade tem três pessoas monitoradas pelo órgão de saúde local.

A Prefeitura de Conceição do Coité informou, por meio de nota, que aguarda os resultados dos exames de seis pacientes suspeitos. O município também informou que quatro casos foram descartados até o momento.

A prefeitura de Candeal informou que há quatro pessoas monitoradas. A cidade não tem nenhum caso suspeito da doença.

O município de Araci registra o maior número de casos suspeitos de toda a região sisaleira: 13. Na noite desta segunda-feira (30), a cidade informou que três casos suspeitos da doença foram descartados. A prefeitura não informou se algum dos pacientes está internado ou qual o estado de saúde deles.

Em Tucano, são oito casos suspeitos da doença. A Secretaria Municipal de Saúde informou na última sexta-feira (27) que são 196 casos acompanhados e outros quatro já foram descartados. Os pacientes com suspeita de Covid-19 aguardam resultados dos exames para confirmação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário