12 de mar. de 2020

Serrinhense que fez curso internacional para arrombar caixas eletrônicos é preso em Goiás

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Eduardo é considerado um dos maiores assaltantes de bancos da BA
A Polícia Civil prendeu em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, um suspeito arrombar caixas eletrônicos após fazer curso na Argentina para aprender a mexer em equipamentos usados para cometer esse tipo de crime. O homem de 40 anos é apontado como um dos maiores ladrões de bancos da Bahia. Para fugir, ele usava documentos falsos.

Eduardo Esmael Brito, vulgo "Dudu", "Paulista" ou " Mentiroso", natural de Serrinha, foi encontrado no dia 14 de fevereiro. Ele estava em um veículo Fiat Uno, mas não obedeceu uma ordem de parada dos policiais e tentou fugir da ação policial. Neste momento, os investigadores da Polícia Civil começaram o acompanhamento para capturar o suspeito, que só parou após perder o controle do veículo e chocar-se contra o muro de uma residência.

"Na Bahia, ele agia na modalidade de novo cangaço, usando armamento pesado e confrontando com policiais. Lá, ele realizou assaltos a bancos, carros fortes e agências bancárias. Já no estado de Goiás, segundo ele, realizou um curso na Argentina para aprender a mexer com o maquinário que fazia o corte dos cofres dos terminais de autoatendimento", disse o delegado José Antônio de Podestá Neto.

Acusado usava documentos falsos de uma pessoa que morreu há 25 anos para fugir


Ele era investigado por dois roubos na cidade de Águas Lindas de Goiás, onde morava há três anos. A polícia explicou que, no primeiro deles, em maio do ano passado, o homem começou a monitorar uma farmácia que tinha um caixa eletrônico, alugou um imóvel ao lado e, durante uma madrugada, quebrou o muro e arrombou o caixa eletrônico. Já em novembro, ele rendeu um segurança de um comércio e também abriu o equipamento.

Após a abordagem e busca veicular, os policiais foram até a casa do investigado, onde foram apreendidas roupas, rádios comunicadores e outros objetos utilizados nas empreitadas criminosas. "A gente acredita que, com a prisão dele, não tenha outros casos desse mesmo tipo porque era bem específico o material que ele usava e só ele tinha essas técnicas no estado", disse o delegado.

Para tentar escapar, o suspeito tinha documentos como CNH, carteira de trabalho e título de eleitor com nome falso. "Ele usava documentos feitos a partir da certidão de nascimento de uma pessoa que já faleceu em 1995", completou o delegado. *Com colaboração do repórter Reny Maia

  Com o homem foram encontrados objetos que teriam sido usados nos crimes, roupas e rádios de comunicação.
Ao tentar fugir da abordagem da polícia, suspeito acabou batendo o carro em que estava contra o muro de uma casa
A polícia tomou conhecimento de que o suspeito seria o responsável por pelo menos dois ataques a caixas eletrônicos na cidade onde estava morando

Nenhum comentário:

Postar um comentário