23 de mar. de 2020

Lamarão tem três casos suspeitos de coronavírus e um descartado

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Lamarão, cidade localizada na microrregião de Serrinha, tem três casos suspeitos de coronavírus em investigação e anunciou que um foi descartado, segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta segunda-feira (23). E o prefeito, Dival Pinheiro, decretou o fechamento do comércio para o atendimento presencial. A duração prevista é de 15 dias. As ações, que passam a valer a partir desta segunda-feira (23), foram publicadas no Diário Oficial.

Segundo as exigências, os estabelecimentos comerciais deverão manter fechados os acessos ao público, com exceção de farmácias, supermercados, panificadoras, postos de combustíveis, distribuidoras de gás, entre outros locais de serviços essenciais. No entanto, terão que reforçar a higienização.

No caso de restaurantes e lanchonetes, a determinação é que funcionem apenas com serviços de entrega. Também fica suspenso funcionamento de bares e locais destinados à realização de festas sociais, eventos ou recepções. Não serão concedidos novos alvarás para realização de eventos.

Os velórios de Lamarão estão restritos ao limite máximo de 10 pessoas por sala. De acordo com o decreto, também estão proibidas aglomerações de visitantes pelas áreas internas e externas dos velórios.

Também está proibido o ingresso e circulação de transporte coletivo intermunicipal de passageiros, público e privado.

Um comentário: