18 de mar. de 2020

Coronavírus: Prefeitura de Serrinha cria grupo de contingenciamento e suspende aulas por 30 dias

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O prefeito de Serrinha, Adriano Lima, suspendeu por 30 dias as aulas nas escolas municipais da cidade, a partir desta quinta-feira (19). A previsão de retorno é para o dia 29 de abril, mas o prazo de suspensão das aulas pode ser ampliado, dependendo de como esteja a situação. A administração também recomenda que as escolas de rede particular adotem a mesma medida, preventivamente.

"Recomenda-se aos pais evitarem que as crianças saiam de casa ou sejam deixadas aos cuidados de pessoas idosas [acima de 60 anos], ou de pessoas que tenham alguma doença pré-existente, como câncer, diabetes, hipertensão, doenças autoimunes e problemas respiratórios", diz comunicado publicado nesta quarta-feira (18). A prefeitura estuda fornecer kits de alimentação para os alunos afastados das escolas.

Além disso, a prefeitura criou um grupo de contingenciamento para articular ações do plano de enfrentamento do novo coronavírus. O grupo vai atuar como uma sala de situação, monitorando informações e possíveis casos suspeitos e norteando ações estratégicas aos envolvidos com a rede pública de saúde. A ação foi divulgada pela prefeitura nesta quarta-feira (18).

2 comentários:

  1. Qual a providência sobre a rodoviaria principal entrada do virus

    ResponderExcluir
  2. Quais as proviďencias sobre a rodoviaria principal porta de entrada do virus

    ResponderExcluir