12 de out. de 2014

Sensus: Aécio abre quase 18 pontos de vantagem sobre Dilma

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Pesquisa IstoÉ/Sensus divulgada neste sábado (11/10) mostra o candidato do PSDB Aécio Neves com 58,8% dos votos válidos, contra 41,2% da petista Dilma Rousseff na corrida à Presidência da República, diferença de 17,6 pontos percentuais.

O levantamento feito entre a quarta-feira 7 e o sábado 10 e é o primeiro a captar parte dos efeitos provocados pelas revelações feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa sobre o detalhamento do esquema de corrupção na estatal. “Além do crescimento da candidatura de Aécio Neves, observa-se um forte aumento na rejeição da presidenta Dilma Rousseff”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus.

Segundo a pesquisa, o índice de eleitores que afirmam não votar em Dilma de forma alguma é de 46,3%. A rejeição de Aécio Neves é de 29,2%. Nos votos espontâneos, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, Aécio soma 52,1%, Dilma fica com 35,4% e os indecisos são 12,6%. O tucano vence em todas as regiões do País, menos no Nordeste.

Além da vantagem regional, Aécio, de acordo com o levantamento, supera Dilma em todas as categorias socioeconômicas, o que, segudo a análise de Guedes, indica que a estratégia petista de apostar na divisão do País entre pobres e ricos não tem dado resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário