26 de set. de 2012

Falso médico atendia no hospital de Santa Bárbara

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um homem identificado como Gian Souza Oliveira se dizia médico e atendia no Hospital Municipal Antônio Alves Mascarenhas, na cidade de Santa Bárbara, a 45 km de Serrinha. O falso médico utilizava o CREMEB de Giancarlo Souza Oliveira. Gian substituía, por meio de permuta, o médico Sérgio Murilo Alves de Souza, que trabalha no Samu de Alagoinhas.

De acordo com o Portal Folha do Estado, um dos pacientes, o vereador José Valter, esteve no hospital na noite do sábado (22), porque estava com dor na coluna. Durante o atendimento, desconfiou do falso médico. “Fui até a casa do vice-prefeito, resolvemos puxar a ficha do médico e constatamos que o verdadeiro médico Giancarlo estava de plantão no hospital municipal de Macaúbas. Ligamos para o médico, acionamos a Polícia Militar e o promotor de Justiça. O prefeito junto com a Polícia Militar e a diretora do hospital demoraram em torno de 3hs. E de repente a PM saiu e disse que o suposto médico tinha fugido”, contou.

Já Beatriz Mascarenhas do Carmo levou a filha de 11 anos para ser consultada pelo falso médico. “Ela está apresentando diarreia, aí eu trouxe ao hospital, o médico me perguntou o que ela estava tomando, eu disse que ela estava tomando bactrin e amoxilina. Ele repetiu o medicamento, só que com a dosagem muito superior ao indicado para uma criança, amoxicilina de 500 gr. Eu não mediquei minha filha, porque minha cunhada falou que não podia” afirmou.

De acordo com o vice-prefeito, Wesbter de Oliveira Campos, provas foram reunidas contra o falso médico. “Um paciente filmou a consulta, temos a receita, comprovamos que o Gian Souza não existe, o CREMEB utilizado é do médico Giancarlo, que estava de plantão no Hospital Municipal Antenor Alves da Silva em Macaúbas”, esclareceu. O médico substituído prestou esclarecimento na delegacia, onde afirmou que o falso médico trabalha com ele há algum tempo no Samu. A direção do hospital, prefeitura ou PM não foram encontradas.

Falso médico fugiu após a chegada da polícia
Falso médico usava CREMEB de outro profissional

Um comentário:

  1. Antes de qualquer prisão, para que se caracterize Legítima, é necessário a devida identificação do suposto profissional, não há de se falar em prisão em flagrante, quando não há indícios de MATERIALIDADE do fato, receitas médicas , não são consideradas prova cabal de um suposto crime. A justiça trabalha mediante provas documentais e não suposições. Qualquer prisão, de um cidadão, em face do Princípio Constitucional da Presunção de Inocência, sem antes, haver sua devida identificação, há de se considerar Prisão Ilegal/Indevida, Cerceamento da Defesa e Liberdade. Não havendo a identificação do cidadão, só poderia haver uma prisão em Flagrante, se houvesse algum INDICIO DE MATERIALIDADE CONCRETA!!! Sr Webster Vice Prefeito e Policial Rodoviário Federal, será que em 4 anos de gestão do Prefeito, o Sr Webster não sabia da atuação de um suposto falso médico na cidade? Essa bomba só apareceu em setembro, logo agora na reta final das eleições, em face de uma disputa política? Sr Webster, não pense que você está isento de responsabilidade! O Sr Webster pode enganar a população, mas não engana a JUSTIÇA!!! Quem denigre a imagem de toda uma Corporação Honrosa, chamando-lhe de "Quadrilha" , merece sofrer todas as penalidades previstas em Lei e Reparar os danos causados. Não pense que ficará isento de sua responsabilidade Sr Webster, Vice Prefeito e Policial Rodoviário Federal. A Justiça Não falha contra essas mazelas políticas de nossa sociedade! A Lei e a Justiça dará sua “Garapa” friamente merecida Sr. Webster de Oliveira Campos. Faz-se Justiça!

    ResponderExcluir