2 de jun. de 2022

Polícia Civil de Conceição de Coité prende assaltante e recupera moto

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um homem de 21 anos, suspeito de roubo, foi preso na quarta-feira (1º) por equipes da Delegacia Territorial de Conceição do Coité, a 35 km de Serrinha. Ele foi localizado em uma matagal no povoado de Chapada, na zona rural de Riachão do Jacuípe, após uma perseguição policial.
 
Pouco antes da prisão, a vítima, uma idosa de 61 anos, esteve na unidade policial denunciando o crime. Ela informou que trafegava com sua motocicleta na Rua Hermógenes Leite, quando o suspeito apareceu à frente do veículo, sacou uma pistola e apontou para a cabeça da mulher. Ele fugiu do local com a moto. As equipes da Polícia Civil imediatamente começaram a apuração do crime.

Depois de coletar informações sobre o itinerário do suspeito, os policiais o encontraram na localidade conhecida como Chapada, que fica entre Coité e Riachão do Jacuípe. Perseguido pela viatura, ele abandonou a motocicleta perto de um posto de combustível e seguiu a pé por um matagal.

Pouco depois, cercado, foi detido por moradores do povoado que estavam cientes da procura realizada pelos policiais. "Diante das informações, uma equipe de investigadores da delegacia foi até o local indicado. Chegando lá, foi dada voz de prisão a ele, que foi conduzido à delegacia e apresentado para adoção das medidas cabíveis", declarou o delegado Edemir Luchini.

Foi apreendido com o suspeito um simulacro de pistola. Ele foi autuado em flagrante por roubo, e a motocicleta foi restituída à vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário