7 de jun. de 2022

Filadélfia: Vereador tem carro incendiado e acusa colega

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O vereador do município de Filadélfia (a 210 km de Serrinha), Misael Alves dos Santos Silva, também conhecido como Misa do Esporte, teve o veículo incendiado na madrugada desta segunda-feira, 6. Misael afirma ter sido vítima de um atentado “após fazer denúncia de contratação irregular por parte da secretaria municipal da Saúde local”. O vereador prestou queixa também nesta segunda-feira, 6, na delegacia do município.

Em pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal da cidade de Filadélfia, no dia 19 de maio, e em ofício à Promotoria de Justiça da Comarca de Pindobaçu, em 25 de maio, Misa do Esporte afirma que a Secretaria municipal de Saúde contratou de forma irregular a esposa do presidente da Câmara, Laílson Miranda do Nascimento.  A nomeada em questão, Maria Isabel Pires de Azevedo, é funcionária concursada da Câmara Municipal.

De acordo com o vereador, a contratação configura caso de "nepotismo". Além disso, salvo em casos de professores, é proibida a dupla nomeação de qualquer cidadão de órgão público no país.


De acordo com o termo de declaração da Promotoria, o vereador afirmou que Maria Isabel está lotada como auxiliar administrativa na Câmara local, mas não exerce o cargo e o pagamento do salário é realizado mensalmente. O parlamentar relatou também que Maria Isabel é filha do vereador Francisco Lopes de Azevedo.

Um pedido de proteção policial foi encaminhado por Misa do Esporte, à Secretaria de Segurança Pública do Estado, já que, de acordo com ele, estaria sofrendo "ameaça de morte pelo vereador Laílson Miranda do Nascimento".

“Peço celeridade na investigação e solicito proteção judicial no reforço da minha segurança e da minha família para que eu possa desenvolver minhas atividades como parlamentar em Filadélfia”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário