30 de jun. de 2022

Jovem morre após ser atropelado em Senhor do Bonfim e família suspeita de homofobia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Familiares e amigos de Caíque Natanel Rabelo Bento, de 23 anos, estão revoltados com a atitude de um motorista que, na madrugada do último domingo (26), atropelou e matou o jovem no município de Senhor do Bonfim, a 242 km de Serrinha.

Ele foi atingido por uma pick up, modelo Strada, de cor branca, quando deixava o circuito oficial da festa de São João da região. Uma tia do jovem, Isabela Lima, informou que o sobrinho caminhava um pouco à frente de três moças que testemunharam tudo.

Segundo Isabela, elas disseram que o motorista entrou na via pela contramão, em alta velocidade. Ao passar por elas, ele observou as meninas, mas, ao ver Caíque, relataram as jovens, o motorista acelerou o carro.

Os vídeos de câmeras de segurança instaladas em pontos comerciais da cidade podem ajudar a Polícia Civil na identificação do condutor, por meio da placa do automóvel.

"Ele arrastou o meu sobrinho por 10 metros e fugiu sem prestar socorro", disse Isabela. A tia do jovem contou que o atropelamento aconteceu por volta das 2h30, mas Caíque só teria dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) às 3h20, levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e morreu quatro horas depois.

Caíque era homossexual e a família dele, segundo Isabela, não descarta a possibilidade de ter ocorrido um crime de homofobia, por conta da forma que foi atingido pelo veículo. Em um perfil do Instagram, foi lançada uma campanha com o objetivo de cobrar celeridade das autoridades no desfecho justo do caso.

O caso está sendo apurado pela 19ª Coordenadoria de Polícia Civil (Coorpin/Senhor do Bonfim). Por meio de nota, o órgão disse que a apuração está em andamento na unidade policial, diligências estão sendo realizadas e ,até o momento, não foram encontrados indícios de autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário