19 de jun. de 2022

"Os baianos querem que os pré-candidatos ao governo discutam os problemas da Bahia", diz ACM Neto em Barrocas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou neste domingo (19), em Barrocas, que os baianos esperam que os postulantes ao Governo da Bahia discutam os problemas do estado. Ele disse ainda que alguns pré-candidatos ao Palácio de Ondina preferem dar mais importância aos padrinhos políticos do que a si próprios e ressaltou que, a partir do próximo ano, é o governador que terá a responsabilidade de encarar e resolver os problemas da Bahia.

“Os baianos querem que os pré-candidatos ao governo discutam os problemas da Bahia. Os baianos querem que os pré-candidatos ao governo tragam soluções e propostas para mostrar que a Bahia vai deixar de ser campeã nacional no número de homicídios. Como é que a Bahia vai deixar de ocupar o primeiro lugar no Brasil em número de desempregados, que a Bahia vai tirar a educação pública da lanterna do Brasil, do último lugar em qualidade de ensino? Como é que a Bahia vai resolver o problema da regulação na saúde? É isso que os baianos querem saber”, salientou.

“Até porque a partir do dia 1º de janeiro do próximo ano é do governador que todas essas demandas serão cobradas. Não é do presidente da República, não é do padrinho A, B ou C, é do governador. Agora, o que eu posso trazer é uma palavra de muita segurança que qualquer que seja o presidente escolhido pelos brasileiros, eu estarei pronto para construir as pontes, para dialogar, para trabalhar junto”, continuou o ex-prefeito de Salvador.

Em Barrocas, Neto encerrou uma maratona de visitas que fez ao lado do deputado federal Cacá Leão (PP), pré-candidato ao Senado, a nove municípios da região do Sisal. Na sexta-feira (17), ele foi a São Domingos, Retirolândia, Valente e Riachão do Jacuípe. No sábado (18), as visitas foram a Pé de Serra, Cansanção, Queimadas e Santaluz.

Na agenda deste domingo em Barrocas, Neto e Cacá participaram da inauguração do estádio municipal, ao lado do prefeito Jai (PSD). Em entrevista coletiva, ACM Neto lembrou de sua atuação por Barrocas quando foi deputado federal e também da luta de seu avô, o ex-senador ACM, pela emancipação do município. “A origem desse estádio é uma emenda parlamentar minha enquanto eu ainda era deputado federal, e o prefeito soube resgatar essa emenda e está aqui nesse momento entregando o estádio municipal”, pontuou.

Além da inauguração do estádio, Neto e Cacá fizeram visitas a regiões da cidade e participaram de um ato político, que contou com a participação de lideranças políticas do município e da região, além de parlamentares.

Demandas do Sisal - O ex-prefeito de Salvador destacou também as principais demandas da região do Sisal identificadas a partir das visitas que fez aos municípios. A principal delas é a construção de um hospital regional, compromisso já firmado por ele, caso seja eleito. Além disso, citou ainda recuperação de rodovias, construção de novas estradas, apoio ao produtor rural, um plano econômico de impulsionamento para a geração de empregos na região, além da segurança pública e educação.

“Não é possível que a gente tenha aqui uma região tão grande, tão populosa, com tantos municípios e que até hoje não haja um hospital regional que possa dar assistência à saúde e o cuidado com a vida das pessoas. Então, esse é o compromisso principal com a região, essa é a principal reivindicação que está na frente de qualquer outra”, ressaltou.

ACM Neto salientou ainda a receptividade que tem tido nas agendas nos municípios. Desde o ano passado, já foram mais de 30 cidades visitadas por ele. “Onde a gente chega e a cada nova visita a gente vê aumentar a mobilização popular, as pessoas estão indo às ruas, estão demonstrando todo o seu apoio à nossa caminhada, à essa pré-campanha. Isso tudo me anima, me deixa cheio de otimismo e confiança que vamos construir uma bela vitória em outubro deste ano”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário