15 de mai. de 2022

Morre jovem de 20 anos que foi baleado em ataque armado na cidade de Biritinga

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O jovem Robson Santos de Souza, 20 anos, baleado durante um ataque armado em uma quadra de futsal, no Centro da cidade de Biritinga, morreu na noite deste sábado (14). A informação foi confirmada pela Polícia Civil na manhã deste domingo (15). Robson foi atingido no tórax e estava internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Não há informações sobre o enterro.

O ataque armado aconteceu a poucos metros do prédio da prefeitura, na noite da última quarta-feira (11). Na ocasião, seis pessoas foram baleadas, entre elas uma criança de 9 anos [ver aqui]. Segundo apuração do PCS, Robson morava na Rua Juvêncio Alves Cerqueira e era o principal alvo dos disparos.

O crime foi praticado por dois homens em um carro preto. Após o primeiro disparo, o jovem tentou fugir por um caminho movimentado, mas foi seguido pelos criminosos e continuou sendo alvo de tiros. Neste momento, outras quatro pessoas foram baleadas.

A sexta vítima, um homem de 32 anos, identificado como Jonas Silva Santos, foi baleado em uma outra rua, que fica próxima à quadra. Informações preliminares apontam que ele era o segundo alvo dos criminosos.  

Correção - O PCS errou ao afirmar que Clebson Lima dos Santos era um dos alvos dos atiradores. Na verdade, ele foi atingido por uma bala perdida no momento em que Robson Santos de Souza tentava fugir dos criminosos.

Segundo uma fonte policial, a suspeita é de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas. "Trata-se, na verdade, de uma ação de retaliação", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário