12 de mai. de 2022

Biritinga: Trio armado abre fogo em quadra de futsal e fere seis pessoas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Seis pessoas foram baleadas na cidade de Biritinga, localizada na microrregião de Serrinha. De acordo com informações colhidas pela reportagem do PCS, umas das vítimas é uma criança de 9 anos. Ninguém foi preso. O caso aconteceu por volta das 19h10 desta quarta-feira (11). Três homens encapuzados, que estavam em um carro preto, foram até uma quadra de futsal, localizada próximo à prefeitura, e atiraram em Robson Santos de Souza, de 20 anos, residente na Rua Juvêncio Alves Cerqueira.

A vítima, baleada, tentou fugir por um caminho movimentado. Ao passar por outras pessoas, o jovem continuou sendo alvo de tiros dos criminosos. A Polícia Civil informou que, neste momento, outras quatro pessoas foram baleadas, entre elas a criança de iniciais A. M. P. X dos S. Os outros feridos são: Evonildo Pereira de Jesus, de 26 anos, Ana Zilma da Silva Santos, de 43 anos, ambos residentes no povoado Trindade, Clebson Lima dos Santos, de 35 anos, residente na Fazenda Baixa Funda.  

Correção - O PCS errou ao afirmar que Clebson Lima dos Santos era um dos alvos dos atiradores. Na verdade, ele foi atingido por uma bala perdida no momento em que Robson Santos de Souza tentava fugir dos criminosos.


A sexta vítima, um homem de 32 anos, identificado como Jonas Silva Santos, morador da Rua Maia Cardoso, foi baleado em uma outra rua, que fica próxima à quadra. Informações preliminares apontam que ele e o jovem de 20 anos seriam os alvos dos criminosos. Porém, a polícia informou que todas as informações recebidas estão sendo checadas. 

Todas as vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Não há informações sobre o estado de saúde delas. No entanto, a assessoria de imprensa da unidade de saúde informou que a criança foi baleada no pé e já teve alta médica. 

A Polícia Civil investiga o ataque a tiros. A primeira linha de investigação é de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas. * Com a colaboração do repórter Reny Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário