15 de mai. de 2022

Adolescente atira em criança de 3 anos enquanto manuseava espingarda do pai em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um menino de 3 anos foi atingido por um tiro disparado por um adolescente de 12 no povoado Lage, na zona rural de Serrinha. O menor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil acompanhado pelo responsável legal. A arma usada também foi apreendida.

A PM foi acionada no Hospital Municipal, onde a vítima deu entrada com um ferimento na perna. A mãe do menino, Josefa dos Santos Alves, 44 anos, contou aos policiais que o adolescente manuseava a espingarda do pai quando a arma disparou e atingiu a perna da criança.

De acordo com relatos, o adolescente teria declarado que não sabia que a espingarda estava carregada e que disparou acidentalmente. A vítima segue internada e aguarda transferência para outra unidade de saúde.

Conforme a polícia, o pai do adolescente, Gerson de Jesus Santos, 48 anos, foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de arma de fogo e omissão de cautela.

Já o menor foi conduzido, em tese, pelo cometimento de ato infracional análogo ao crime de lesão corporal. * Com a colaboração do repórter Reny Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário