7 de mai. de 2022

Cinco homens são presos por furto de celulares em show na cidade de Água Fria

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Cinco homens foram presos, na madrugada de de sexta-feira (6), por furto de 16 celulares em um show realizado na cidade de Água Fria, a 40 km de Serrinha. De acordo com o apurado pela reportagem do Portal Cleriston Silva - PCS, as equipes da 97ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Irará) e da Rondesp Leste iniciaram as buscas e identificaram 2 homens em um veículo modelo Polo, de cor prata, a espera dos outros 3 suspeitos. Ao perceberem a aproximação da polícia, eles tentaram fugir, mas foram interceptados.

Com o grupo foi encontrado diversos cartões de crédito, duas maquinetas e dois relógios. Todos os materiais e os suspeitos foram levados para a Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas. Na unidade, segundo o titular, delegado Fábio Santos Silva, dois dos cinco presos possuíam passagens pela prática do mesmo crime em outros municípios da Bahia.

“Eles agiam em outros eventos e agora foram capturados. Todos foram flagranteados por furto qualificado e seguem custodiados na DT de Inhambupe à disposição da Justiça”, contou Fábio. Os celulares seguem na DT de Água Fria aguardando a apresentação das vítimas para retirada. É necessária a apresentação de RG, CPF além de nota fiscal ou comprovante de pagamento do aparelho.

Ainda conforme apuração do PCS, informações repassadas pelas vítimas ajudaram na captura de cinco homens que furtaram os smartphones durante o evento. Conforme o titular da Delegacia Territorial (DT) de Inhambupe, delegado Antônio Luciano Lima, uma das vítimas entrou em contato com ele minutos após ser furtada e deu detalhes. “Eu disponibilizo um telefone para que a população possa entrar em contato. A vítima detalhou todas as características dos criminosos e rapidamente passei para as equipes da PM”, explicou.

Conforme detalhou o comandante da 97ª CIPM, major Clemerson Rogério, novas vítimas apareceram imediatamente e, uma delas já estava em busca do aparelho, através do rastreador (GPS). “Com o apoio da tecnologia conseguimos identificar o trio de suspeitos que, por incrível que pareça, estava a poucos metros da nossa Base Móvel. Durante a revista percebemos que eles estavam com os bolsos repletos de smartphones”, contou o oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário